Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9º Congresso Geral da Uniaadjo


Aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) o 9º Congresso Geral da Uniaadjo.

A Uniaadjo é coordenada pelo pastor Márcio Batista e presidida pelo pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO. Estiveram presentes aproximadamente 2 mil adolescentes nos dois dias de festa.

Pregaram a mensagem da Palavra de Deus os pastores Marcos Romano de Curitiba/PR e Silvino Bezerra Jr de Osasco/SP. Muitos adolescentes ficaram maravilhados e tocados pelo Senhor com as mensagens pregadas nos dias do evento.

Nos louvores esteve a Banda Ágape de Joinville/SC e o Grande Coral da Uniaadjo. "Louvo a Deus pela presença maravilhosa dos adolescentes da cidade, é o Congresso deles e eles estão de parabéns", disse o coordenador. Na Sexta-feira (23) vieram a região sul da cidade e no Sábado (24) a parte norte de Joinville.

Dos que participaram, a coordenação geral recebeu diversos testemunhos: "Congresso maravilhoso, parabéns", Pr Rangel Elias; "Pr Márcio, quando o pastor Marcos Romano estava pregando, tinha alguns adolescentes apagando músicas seculares do celular, uma menina apagou 60 músicas", Júlio Alves, líder de adolescentes. "Foi uma benção o congresso ontem, um abraço a todos os adolescentes de Joinville", Ax. Marcelo Paloschi, líder de adolescentes; "Gostaria de parabenizar pelo congresso que está uma benção, que Deus continue abençoando sempre... continuem nessa força varões valorosos", Sinara Silva da AD Morro do Meio"; "Quero dizer que teve adolescentes de Garuva que apagaram as músicas dos seus celulares, foi muito bom ter participado do trabalho ontem, que Deus continue abençoando vocês", Ax. Claudir Alves, coordenador geral de adolescentes de Garuva/SC. "Como observadora, pois não faço parte da Uniaadjo, vi um excelente trabalho sendo realizado com todos os adolescentes na cidade de Joinville. É importante envolver os adolescentes em atividades que os cativem, diferentes e interessantes, e é o que vemos os líderes dos adolescentes da cidade de Joinville realizando com excelência". Sara Millnitz, acadêmica de Psicologia.

O tema do congresso foi "Adolescente, o Senhor te escolheu e qual tem sido a tua escolha?", para o presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, "este tipo de tema faz o adolescente refletir sobre sua vida, pensar no dia de amanhã como também no dia de hoje, enfim, na sua vida espiritual e esses adolescentes sendo trabalhados hoje, eles serão a juventude saudável no dia de amanhã", disse o pastor Melfior.

O congresso foi transmitido ao vivo no site da IEADJO, dos testemunhos recebidos, a coordenação recebeu um depoimento do estado de São Paulo, "Assisti a transmissão do congresso em Carapicuiba/SP, como se estivesse aí. Gostei do preletor cuja linguagem é teen", Nilson Roberto Pereira.

Um momento importante no congresso foi a premiação do Adolescente Destaque da cidade. A coordenação avaliou os adolescentes pela frequência na Escola Bíblica Dominical, melhor média escolar nos estudos seculares e melhor nota nas provas bíblicas (eliminatórias) sobre o livro de Provérbios. Os três primeiros adolescentes ganharam um notebook e do quarto ao sexto lugar uma câmera digital cada um. O avô de um dos ganhadores escreveu um bilhete para a coordenação geral, "se eu tivesse condições financeiras suficiente para agradecê-los, não seria o suficiente pelo que vocês fizeram pelos nossos adolescentes, que o Senhor os retribuam pelo maravilhoso trabalho", agradeceu.

Para ver as fotos em alta resolução, acesse:
https://picasaweb.google.com/105097803984522591928/9CongressoDaUNIAADJO#
https://picasaweb.google.com/105097803984522591928/EntregaDePremios#

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Terceiro Aviva Teen


Aconteceu no dia 25 de Junho na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do distrito 06 - Nova Brasília o Terceiro Aviva Teen.

Convidado para pregar a mensagem da Palavra de Deus foi o evangelista itinerante Marco Aurélio, e nos louvores as bandas teens: Atos 2 do Bucarein e Redenção do Boehmerwaldt.

Segundo o coordenador distrital do Nova Brasília, Pb. Émerson dos Santos, "foi algo maravilhoso ver adolescentes adorando ao Senhor, Adolescentes chorando na presença do Senhor!", disse com alegria o coordenador, "sentimos o grande poder de Deus desde o início do evento às 15h, os adolescentes começaram a orar e logo começamos a ver Deus se manifestar, as lágrimas, choros, clamores ao Senhor, ansiando, desejando o Batismo com Espírito Santo".

Durante a tarde, os adolescentes adoraram a Deus e acompanharam a mensagem da Palavra de Deus pela irmã Neuza que transmitiu um testemunho sobre adolescência e enfatizou, "aqueles que esperam no Senhor alcançam as bençãos de Deus, mas aqueles que não esperam acabam indo para lugares distantes do Senhor".

Ainda no período da tarde, houve um intervalo de uma hora e foi servido lanche e às 18h30, todos foram para a Igreja. A reunião da noite contou com a participação de aproxidamadamente 300 adolescentes.

O pastor Márcio Batista, Coodenador Geral da UNIAADJO, esteve presente no culto e disse, "o adolescente que escolhe servir a Deus, tem as promessas divinas cumpridas em sua vida e quem faz a melhor escolha, servir a Jesus, tem da parte de Deus, salvação e vida eterna".

O organizador do Aviva Teen em Joinville, Ozéias Pereira, esteve a tarde acompnhando os trablhos e o secretário da Uniaadjo, Angelo Jerônimo também participou do evento.

O preletor da noite foi o evangelista itinerante Marco Aurélio e a Banda Teen Atos 2 permaneceu até o final e louvaram ao Senhor com unção e graça. Segundo o Pb. Émerson dos Santos, "foi fantástico ver um grande coral de adolescentes louvando ao Senhor com unção e houve grande poder neste dia no meio da Igreja".

No final, no momento da oração por batismo no Espírito Santo, muitos adolescentes foram renovados e cheios do Espírito Santo, totalizando 25 adolescentes batizados no Espírito Santo. "Grande vitória, o objetivo do evento foi alcançado, renovação, restauração, e batismo com Espírito Santo", salientou o coordenador de adolescentes.

No domingo, mais 15 irmãos foram batizados no Espírito Santo, e entre eles estavam alguns adolescentes, jovens e adultos.

Clique aqui para ver as fotos do Terceiro Aviva Teen.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prova Bíblica Fase Final realizada na AD Joinville


Aconteceu no dia 11 de setembro das 14h às 16h no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) a Prova Bíblica (Fase Final) do Adolescente Destaque da Uniaadjo.

A Uniaadjo é coordenada pelo pastor Márcio Batista e presidida pelo pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO.

Estiveram presentes 110 adolescentes finalistas que participaram da primeira fase (congregações) e segunda fase (distritos). "Os adolescentes participaram na primeira fase de uma prova bíblica do livro de provérbios números 1 ao 8 e na segunda fase dos números 10 ao 18 de provérbios", da segunda prova passaram para a sede esses 110 adolescentes", salientou o coordenador geral.

Na primeira fase, foi cobrado dos adolescentes a frequencia da Escola Bíblica Dominical, a média escolar (secular) e as provas bíblicas (primeira, segunda e terceira fase) do livro de Provérbios.

A premiação aos três primeiros Adolescentes Destaque irão ganhar 01 notebook cada um e do quarto ao sexto lugar, uma câmera digital fotográfica.

"Todos se esforçaram, a liderança empenhou-se e os pais incentivaram e eis aqui o resultado, muito obrigado a todos que envolveram-se", disse Pr. Márcio.

Acompanhe as provas e os gabaritos:
  1. Prova Bíblica - Primeira Fase Congregações [Baixar]
  2. Prova Bíblica - Segunda Fase Distritos [Baixar]
  3. Prova Bíblica - Fase Final [Baixar]

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Discipulado e Uniaadjo juntos


"Evangelismo e discipulado são a prioridade de todos os departamentos da Igreja", é a frase que o Pr. Sérgio Melfior, presidente da IEADJO usa para definir o propósito principal da Igreja, com relação aos seus departamentos. Não é de hoje que os departamentos da Igreja tem sub-departamentos de Evangelização e Discipulado. Entretanto, a cooperação mútua da UNIAADJO - União dos Adolescentes da Assembleia de Deus de Joinville, coordenada pelo Pr. Márcio Batista, com o Departamento de Evangelismo e Discipulado, coordenado pelo Pr. Joary Jossué Carlesso vai além do usual, e tem gerado muitos resultados.

O departamento da Uniaadjo possui um projeto que já é realidade, o curso "Caminho para o céu" liderado por Paulo de Tarso do distrito Vila Nova, possuindo hoje muitos grupos de discipulado espalhados por Joinville. Também o departamento está apoiando o curso de discipulado "Conhecendo o amor de Deus" que apresenta ao aluno o amor de Deus provado na cruz do Calvário.

O Curso do CPLAD, matéria "Evangelismo e Discipulado", ministrada pelo Pr. Joary, está gerando ideias específicas para aplicação no discipulado de adolescentes, como no caso da "Noite Social" realizada pelos alunos com grandes resultados. O Seminário de Evangelização Total, está distribuindo 120 mil revistas para evangelismo e discipulado específico com adolescentes e o Pr. Márcio Batista abraçou esta ideia, "nós incentivamos a presença do liderança neste seminário e se todos capricharem, teremos muitas salvação de almas, novos adolescentes na Casa do Pai", salientou o coordenador geral da Uniaadjo. O pastor Márcio Batista agradeceu a presença do Pr. Joary Carlesso na reunião geral da UNIAADJO, "louvamos a Deus pela vida do pastor Joary que tem compreendido a importância da liderança de adolecentes envolver-se com evangelismo, pois é uma prioridade de nossa Igreja em Joinville", agradeceu o coordenador.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

´Crepúsculo` transforma adolescentes em ´vampiros`, diz estudo


Pesquisa foi publicada na revista especializada Psychological Science

Se você é leitor assíduo da saga "Crepúsculo", cuidado para acabar não se envolvendo demais com a trama e achar que virou um vampiro.

Segundo um estudo entitulado "Tornando-se um vampiro sem ser mordido", algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo.

A pesquisa foi publicada na revista especializada "Psychological Science".

Para provar a tese, pesquisadoras da State University of New York, em Buffalo, dividiram 140 estudantes de 19 anos para lerem passagens de livros do bruxinho "Harry Potter" e da saga "Crepúsculo".

Após a leitura, eles tiveram de responder com quais palavras se identificavam de uma lista com coisas associadas à magia, como "poção", e às histórias de vampiros, como "sangue".

Eles também tiveram de avaliar questões como "O quão afiados são seus dentes?" ou "Você acha que conseguiria mover um objeto apenas com o poder da mente?", entre outros aspectos.

Os resultados apontam que os leitores de livros de Harry Potter tendem a se ver como bruxos, enquanto os que leram "Crepúsculo" associam eles mesmos a vampiros.

Para as pesquisadoras, esse tipo de assimilação da história ocorre por causa da necessidade que as pessoas têm de se sentir parte de um grupo, no caso o dos bruxinhos ou o dos vampiros.

Portanto, da próxima vez que for escolher um livro, preste atenção para não acabar se transformando em bruxo, vampiro ou coisa pior.

Fonte: Folha Online

Veja prezado líder, pai ou adolescente, uma pesquisa não evangélica que faz uma abordagem desta comprova que este tipo de literatura corrompe os ensinos cristãos, além do mais, afastam o adolescente de Deus.

Não podemos compactuar com literaturas que enaltecem o mundo obscuro do ocultismo e "vampirismo". O inimigo procura misturar o mundo virtual com o real, por isso, hoje nunca ouvimos falar tanto de avatar, dupla de identidade, second life - segunda vida, etc.. É o objetivo do adversário de nossas almas, engodar os adolescentes sobre o mundo espiritual e transformar o mal em bem e o bem em mal. A palavra de Deus é clara quanto a isso, o que é sim, é sim, e não, é não, fora disso é procedência maligna (Mt 5.37).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Indicação de palestrantes para seu evento


A UNIAADJO indica alguns palestrantes para eventos com seus adolescentes e liderança, estes indicados estiveram na Capacita ção de Líderes de Adolescentes que a UAADESCP 4a. Região de acordo com a área que trabalham.

Pr. Sadrac Pereira - Preletor do Culto de encerramento.
Fone: (41) 3679-2873 - (41) 9156-1347
E-mail: sagracpereira@msn.com.br
Blog: sadracpereirsblogsport.com.br

DIREITOS E DEVERES DO ADOLESCENTE
Dr. Roberto E. Tomaz (Advogado)
E-mail: tomaz@oab-sc.adv.br
Fone: (47) 9987-0083

A SEXUALIDADE DO ADOLESCENTE
Dr. Willy Hermann Shulze
E-mail: whermann@terra.com.br
Fone: (47) 9984-3152

CONTROLANDO A MIDIA
Pr. Márcio Batista
E-mail: contato@marciobatista.com.br
Fone: (47) 3205-7913 / 3423-1075

ADOLESCENTE E A SOCIEDADE
Prof. Rodrigo “Bibo” de Aquino
E-mail: bibo@bibotalk.com
Fone: (47) 3466-0058

O PERFIL DO LÍDER
Pb. Fernando Albano
E-mail: fernando@ceeduc.org
Fone: (47) 9913-0845

ATIVIDADES LÚDICAS
Pb. Otoniel Silva (Priminho)
E-mail: otonisil@hotmail.com
Fone: (47) 3371-1505 / 9943-2315

Vanderli do Carmo Silva (Deli)
E-mail: deli_cs@hotmail.com
Fone: (47) 3371-1505 / 8407-5557

Notícias do Camboja


Graca e paz UNIAADJO,

É com muita alegria que escreve este e-mail, pois nós temos a honra de tê-los como parceiro dessa obra, especificamente na vida da Mekará.
Louvamos a Deus pela vida de vocês, por saber que não estamos sozinhos nesta obra.

Quero deixar em aberto sempre que precisar informações especificas sobre a vida da Mekará, estamos a disposição, hoje a Mekará é uma menina que está conosco há quase 3 anos. Tenho visto as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre a vida dela, e notório ver que hoje ela tem uma vida abençoada, pode estudar em uma escola particular, ter uma cama limpa e quentinha e viver com dignidade.

Em primeiro lugar agradeço a Deus por tudo isso e em segundo, a vocês que tem sido parceiro fiel do "Meninas dos Olhos de Deus".

Muito obrigado por nos ajudar a realizar os sonhos da nossa princesa Mekará.

Abraços
Seu servo nas nações
Pr. Gilmar, Familia e Meninas dos Olhos de Deus do Camboja - MCM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pr Márcio esteve na 5 Capacitação da UAADESCP


Aconteceu a 5ª Capacitação e Treinamento de Líderes de Adolescentes da UAADESCP que abrange a 1ª e 10ª Região da CIADESCP nos dias 16 e 17 de abril no Templo Sede da IEAD Criciúma/SC.

Estiveram palestrando diversos convidados, entre eles, o Dr Willy Hermann Shulze de Joinville/SC e o coordenador geral da UNIAADJO, pastor Márcio Batista.

O evento foi dirigido aos pais de adolescentes, coordenadores gerais (cidades), líderes setoriais (setores ou distritos), distritais, locais (congregações) ou quem deseja trabalhar com adolescentes.

A Capacitação e Treinamento de Líderes de Adolescentes recebeu mais de 200 participantes e foram gravados DVDs das palestras. Quem desejar adquirir as palestras, entre em contato com adcriciuma.com.br com o pastor Jaime Silvestre Lopes.

Para ver as fotos em alta resolução, https://picasaweb.google.com/101077579196384908340/5CapacitacaoETreinamentoDaUAADESCP

Vila Nova realiza palestras aos pais e adolescentes


Aconteceu no dia 10 de abril de 2011 no templo sede do distrito 07 (Vila Nova) uma tarde de louvor e palestras dirigidas aos pais e adolescentes.

Esteve presente o pastor Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO, "pra nós da UNIAADJO é uma alegria ver o apoio do pastor distrital aos eventos da nossa coordenação, louvo a Deus pela vida do pastor Sérgio Salvador pelo carinho e prestígio, parabéns aos líderes pela organização do trabalho", agradeceu o pastor Márcio Batista.

Convidadas para palestrar foram as irmãs Cida Soethe que abordou aos adolescentes o perfil do adolescente e a irmã Edna Felício que abordou aos pais uma excelente palestra.

Os adolescentes louvaram ao Senhor e no final comeram um delicioso cachorro quente com seus pais.

Reunião Geral da UNIAADJO


Aconteceu no dia 08 de abril de 2011 às 19h30 no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) a reunião Geral da UNIAADJO.

O coordenador geral, pastor Márcio Batista, palestrou sobre o perfil do líder cristão e abordou as qualidades do bom líder, aquele que tem compromisso com Deus e com seus liderados.

A reunião ocorreu no templo central no salão térreo e esteve com a participação de cerca de 40 líderes.

"Agradeço aos líderes que fizeram-se presentes e creio que a reunião surtiu efeito", disse o coordenador geral geral.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Autorizações para deslocamento dos adolescentes


Prezado líder de adolescente, abaixo segue alguns modelos de autorizações para os pais diante de algumas situações:

VIAGEM / PASSEIO / VISITA LOCAL
Não é necessário emitir autorização dos pais para deslocamento, mas para o bom andamento das atividades e para que os pais fiquem cientes do passeio, é importante emitir uma autorização interna do Departamento da UNIAADJO, caso haja qualquer contratempo/imprevisto e os pais fiquem informados sobre quem são os responsáveis, e saibam qual é o roteiro local do passeio de seus filhos.

Segundo o Fórum de Joinville, não é necessário emitir autorização dos pais para que os adolescentes se desloquem de um bairro para outro da cidade. Importante é fazer uma reunião com os pais e informá-los dos detalhes do passeio / visita a congregação / bairro.
(O coordenador geral, pastor Márcio Batista, ligou para o Fórum no dia 17 de março de 2009 e obteve esta informação).

Modelo de Autorização para visita a outra congregação/bairro, clique aqui.

VIAGEM NACIONAL
Art. 2° - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoitos anos de idade incompletos (Lei n. 8069/90).
Antes de ingressar com requerimento judicial, os pais ou responsáveis devem atentar para o descrito no artigo 83 da Lei 8.069/90 – ECA, pois dependendo do caso não há necessidade de autorização judicial, mas uma autorização assinada pelos próprios pais ou responsáveis:
Artigo 83 - Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.
§ 1º A autorização não será exigida quando:
a) tratar-se de comarca contígua à da residência da criança, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana;
b) a criança estiver acompanhada:
1) de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco;
2) de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.
§ 2º A autoridade judiciária poderá, a pedido dos pais ou responsável, conceder autorização válida por dois anos.

Importante:
A autorização judicial somente será exigida quando a criança viajar desacompanhada de pessoa maior de idade. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão comparecer no fórum da cidade onde residem ou onde se encontre a criança, munidos de documento de identidade pessoal e da criança, ou termo guarda e responsabilidade, quando for o caso, para obtenção de autorização judicial.

O Estatuto, referindo-se à criança, permite que o adolescente com mais de doze anos possa viajar sem a devida autorização judicial, o que simplifica a questão, principalmente para estudantes que precisam locomover-se da cidade onde moram para outra vizinha, onde estudam. Para os casos acima, quando não houver necessidade de autorização judicial, basta autorização dos pais ou responsáveis legais.

Segundo o Fórum de Joinville, pode-se pegar uma autorização conjunta de todos os pais e apresentar as autorizações em conjunto ao juiz da vara da infância e juventude de Joinville no Fórum municipal. (A coordenação geral ligou para o Fórum no dia 17/março/2009).

Contatos com o Fórum de Joinville: Rua Hermann August Lepper, 980 - Saguaçú - 89201-900 - Joinville/SC. Telefone: (47) 3461-8500

Modelo de Autorização para viagem nacional quando desacompanhada dos pais, clique aqui.
Hospedagem
No artigo 82 está contida a restrição com relação a hospedagem de criança ou ao adolescente, nos seguintes termos:
“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”.
Assim, a lei deixou claro que somente acompanhado pelos pais ou responsável, a criança ou adolescente poderá se hospedar em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere.

Já no artigo 250 do ECA foi prevista a sanção aos estabelecimentos que não cumprirem a determinação da lei:
“Art. 250. Hospedar criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável ou sem autorização escrita destes, ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere:
Pena - multa de dez a cinqüenta salários de referência; em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até quinze dias”.

Adiante disponibilizamos um modelo de autorização dos pais para hospedagem dos adolescentes, conforme prescreve o ECA.

Modelo de Autorização para Hospedagem do adolescente desacompanhada dos pais, clique aqui.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aula para regentes


Todos os sábados acontecem as aulas para regentes, às 10h da manhã na congregação Vila Industrial, na Rua Rui Barbosa, 2417 no Costa e Silva, com duração de uma hora.

As aulas serão gratuitas para todos os adolescentes que se interessarem, e para quem não faz parte do grupo de adolescentes mas tiver interesse de fazer as aulas, terá um valor mensal de R$ 5,00 reais. O curso tem duração de 3 meses, com direito de certificado.

Mais informações falar com:
Jaison Ceron
Fone: (47) 3427-0770 / 9127-6505

Culto Siloé Teens na AD Iririú


Aconteceu no dia 02 de abril às 19h na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do distrito Iririú, o culto distrital Siloé Teens.

Esteve presente o pastor presidente da IEADJO, pr Sérgio Melfior, que disse "me alegra ver os adolescentes de Joinville fazendo missões, é nossa responsabilidade ganhar almas, quem não pode ir, pode ajudar aqueles que vão ao campo missionário", disse aos presentes.

O projeto Siloé Teens é coordenado pelo irmão Isaac Campelo, "nós estamos incentivando os adolescentes do nosso distrito na contribuição missionária, estamos em Joinville, incluindo nosso distrito Iririú, sustentando a menina Meakará no Camboja", salientou.

O pastor Márcio Batista se fez presente e acompanhou a mensagem da palavra de Deus pela irmã Viviane Campelo, que vestida a caráter, com a vestimenta cambojana, enfatizou a importância de fazer missões, a necessidade da Igreja fazer missões.

Um grande coral de adolescentes adorou ao Senhor, glorificando o nome do Senhor, na letra do hino exaltando o nosso Deus.

Para ver algumas fotos do evento, clique aqui.

Congresso Distrital UNIAADJO no Ulysses Guimarães


Aconteceu nos dias 19 e 20 de março de 2011 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus no distrito Ulysses Guimarães o Congresso Distrital da UNIAADJO.

O coordenador geral da União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIAADJO), pastor Márcio Batista, esteve presente e disse à Igreja sobre a importância das escolhas, "nós temos diante de nós opções, escolhas, e estas refletirão no dia amanhã, tudo que escolhemos hoje, reflete amanhã, escolha bem, escolhe servir a Jesus e dizer não ao pecado", disse aos presentes.

O pastor distrital do Ulysses Guimarães, pastor Daniel Pereira, recebeu com muito cari9nho a coordenação geral, "o pastor Márcio pode contar com nosso apoio, o Ulysses Guimarães está de portas abertas", salientou.

O grande coral de adolescentes do distrito louvou ao Senhor com muita alegria.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conta da UNIAADJO


A abertura de uma conta poupança não solidária, para depósitos das contribuições (ofertas voluntárias e mensalidade) dos distritos e congregações:

Caixa Econômica Federal
Agência 1074
Operação 013
Conta 777777, DV 7

Esta é uma conta poupança não solidária, isto é, para qualquer saque desta conta, é necessário duas assinaturas, sem a qual não haverá saque e também não tem cartão de débito, exigindo dos titulares, preenchimento e documento apropriado para saque, denominado de Guia de Retirada.

Oferta voluntária é a que oferecemos ao Senhor, espontaneamente, por livre vontade.

II Co 9.6; 10 - "Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça."

O caixa local e distrital pode ser abençoado, depende de seu esforço, ensino e incentivo aos adolescentes no serviço de adoração ao Senhor com a oferta voluntária. Estamos pedindo R$ 2,00 por mês de cada adolescente, a metade do valor fica na congregação e a outra metade vem para o caixa geral da UNIAADJO na conta acima especificada.

O destino das ofertas vindas para o caixa geral, conforme apresentado em Reunião Geral, é para uso exclusivo de eventos nível de campo com a liderança e para as despesas extras do Congresso Geral que ocorre uma vez por ano. Segundo o coordenador geral da UNIAADJO, pastor Márcio Batista, "os valores só serão sacados mediante aprovação de todos na Reunião Geral", salientou na reunião.

Nome Muito Especial


“... alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. Lc10.20

Um dia, Harry Emerson Fosdick, famoso líder cristão americano, enquanto dava um passeio, encontrou alguns irmãos próximos de sua igreja em Riverdale, Nova Iorque. Entre muitos cumprimentos, saudou uma mãe e sua filha de quatro anos de idade. Ao deixá-las, Fosdick disse à pequena menina: “Diga seu papai que você falou com Dr. Harry Emerson Fosdick esta manhã”. Imediatamente a criança respondeu: “E você, diga a sua mamãe que você conversou com Susie Smith”.

A ingenuidade daquela menina nos leva a sorrir e refletirsobre a importância de valorizar a pessoa que nós somos. Afinal, somos filhos de Deus! Foi por nossa causa que o Senhor veio a este mundo, nasceu de uma virgem e morreu em uma cruz. Tudo Ele fez por amor a nós. Estávamos perdidos e fomos salvos. Estávamos sem rumo e hoje sabemos para onde estamos indo.

Estávamos longe do Pai e agora, reaproximados, podemos contar com Seu carinho, Seus cuidados e proteção.Somos mais do que um simples nome -- somos cidadãos dos Céus! Que felicidade!
Como você tem lidado com isso? Você está plenamente consciente de que tem grande valor? Ou vive se angustiando e dizendo que não é nada e que ninguém se importa com suas lutas e problemas?

O Senhor Jesus se importa! E está pronto a estender sua mão para acariciar sua cabeça e para dizer: “Pode contar comigo em qualquer situação”. Você é especial para mim e o meu prazer é lhe abençoar abundantemente.

Lembre-se sempre que você é a Ana, ou o João, ou a Beatriz, ou o Renato, ou um outro nome maravilhoso. É alguém a quem Deus ama sobremaneira. Não importa se é uma pessoa famosa ou desconhecida, rica ou pobre, nova ou idosa... o mais importante é que seu nome está escrito no Livro da Vida do Senhor. Ele está escrito nos Céus!

Autor: Pr. Paulo Barbosa

A difícil arte de ser adolescente


A maioria dos pais, professores ou qualquer mortal adulto, de modo geral, não sabe lidar com adolescentes. É comum ouvirmos pessoas adultas tratarem adolescentes com desprezo e com piadinhas do tipo: Ele(a) é um(a) "Aborrecente".

É muito natural o estado "Aborrecente" na adolescência, ou os mais velhos já esqueceram que também passaram por esta fase? Um comportamento muitas vezes de descontentamento com tudo e com todos é reflexo do momento de transição da idade criança para adulta. Resulta dos processos de mudanças psíquicas e físicas perfeitamente normais na adolescência. Resta aos mais velhos procurar entendê-los em seus questionamentos da vida, indecisões, descontentamento e etc, e ajudá-los a vencer esta difícil etapa de suas vidas.

O escritor Jaime Kemp fez uma boa síntese nessa recomendação aos adolescentes: “A princípio, pode ser duro para você entender, adaptar-se, e fica mais difícil se ninguém conversa com você sobre o assunto. Às vezes, os adultos não se lembram mais como se sentiram nessa época de suas vidas; os professores ocupados em ensinar não conseguem, por mais que desejem, responder às perguntas de tantos jovens. Seus amigos, passando pelo mesmo problema, não sabem muito mais que você.”

Aqui fica nossa sugestão: Que tal, se ao invés de taxarmos nossos jovens de "Aborrecentes", palavra que apenas reforçaria um comportamento indesejável, chamar-lhes de: ADOLESCENTES

Como árvores frutíferas


“Todo ramo que, estando em mim, não der frutos, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto”. Jo 15.2

Certa vez um homem observava atentamente um jardineiro trabalhando em seu jardim e notou que ele cortava os galhos finos que nasciam do tronco.

O homem curioso, então, perguntou ao trabalhador qual era o motivo daquela poda.

O jardineiro respondeu: - Os galhos finos que surgem ao longo do tronco, embora pareçam insignificantes, roubam a seiva que alimenta a árvore, impedindo que ela cresça. Por isso eu a podo e limpo, todo o tronco, retirando as cascas e fungos, para que a árvore possa ao seu tempo, florescer e dar fruto.

Assim somos nós, como árvores frutíferas. Quando criamos galhos em nossa vida espiritual, que impedem o nosso crescimento, como hábitos, vícios, falta de oração e comunhão com Deus, o Senhor vem e limpa a nossa vida. Ele poda o filho a quem ama para que este possa dar fruto.

Portanto, não rejeite o tratar de Deus, pois é para o nosso crescimento afim de que não venhamos a ser lançados fora como árvore infrutífera.

“Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse da muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Jo 15.5

A Coordenação

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chegada de mais uma menina no Camboja


Prezado líder de adolescente, acompanhe o e-mail enviado pelo pastor Gilmar Araújo do Camboja que enviou ao coordenador geral da Uniaadjo, pastor Márcio Batista.

Prezado pastor Márcio Batista, nesse email quero compartilhar com você sobre uma das situações que temos vivido nesses últimos dias. Sei que vocês se alegraram com a vitória que Deus nos deu com o lindo dia do batismo das meninas dos olhos de Deus do Camboja. Realmente esse dia ficou guardado em nossas memórias e em nossos corações.

Mas, em março começamos a preparar uns documentos para darmos entrada no pedido de extenção com o governo do Camboja, só que dessa vez com Ministry of Social Affairs.

No ano passado, conseguimos a extenção com um orgão do governo chamado Ministry of Foreign Affairs and International Cooperation, com esse primeiro orgão do governo, depois de muitas lutas por conta das exigências por parte do governo, nós conseguimos a extenção do contrato, para Glória de Deus. Só que com esse outro orgão, está sendo mais difícil, o governo está dificultando muito para que nós consigamos a extenção, dependemos dessa extenção de contrato com o governo para permanecermos no país. Então gostaria de pedir que você e os irmãos de sua igreja nos ajudem em oração, pois cremos que muito em breve esta vitória estará em nossas mãos.

Agora amados, também gostaria de compartilhar uma grande vitória. Pois cada batalha nos traz uma vitória, nosso General é Cristo e este não perde uma batalha. Alguns dias atrás fomos procurados por um policial que nos disse ter uma menina de 13 anos que precisava ser resgatada. Confesso que fiquei um pouco preocupado, pois como nós só resgatamos meninas que somos informados por organizações ou parentes que nos procuram pedindo ajuda para resgatar, no caso uma pessoa da família. Como a polícia aqui é muito corrupta e boa parte da polícia dá cobertura aos bordéis e traficantes de meninas, nós temos um pé atrás com esse tipo de gente, sabemos sim, que existem policiais honestos, só que num caso como esse de um policial pedir para ajudarmos resgatar uma menina, temos que analizar o caso com prudência. Quando soubemos o caso da menina, pedi a direção a Deus para que essa menina fosse acolhida em nossa casa que Ele nos desse paz. Depois de ter conversado com o policial senti paz em resgatar essa vida para a Casa "Menina dos Olhos de Deus. Então mesmo com muita pressão que estamos passando em relação a preparação de todos os documentos exigidos pelo governo, decidi parar um pouco com as papeladas e dedicar meu tempo para resolver o caso da menina que cremos que Deus colocou em nosso caminho.

Amados, cremos que todas as vidas que hoje estão conosco foi Deus que nos deu como herança eterna, e hoje quantas vidas estão aqui em nossa casa, na verdade na Casa do Pai Celestial. Acontece que muitas vezes que somos avisados de um caso para resgate e no momento que somos contactados nós não temos suporte necessário naquele dia para acolher. Já aconteceu que tivemos que orar e esperar que Deus preparasse recurso necessário para que mais uma vida pudesse ser acolhida.

Irmaos, nosso desejo é de resgatar muitas vidas, e poder trazer muitas meninas que estão escravizadas para nossa casa, mas não é tão simples assim, dependemos de muitas coisas:
  • Em primeiro lugar de uma direção de Deus
  • De levantarmos recursos para o sustento das meninas que estão sendo resgatadas.
Já aconteceu por várias vezes de pessoas que recebem nosso email falando do resgate e algumas pessoas fazem compromisso em nos ajudar e dar o sustento para aquela vida, mas depois de alguns meses nos abandonam sem nos comunicar sobre a decisão delas de parar com o sustento e nunca mais tocar no assunto.

Então é por isso que estou abrindo meu coração para dizer que temos um forte sonho de resgatar muitas vidas, mas dependemos totalmente de Deus e também da fidelidade de muitos irmãos que somam conosco.

Graças a Deus que com tudo isso Deus tem levantado vocês para nos ajudar a realizar o sonho de muitas vidas (Meninas dos Olhos de Deus no Camboja).

Agora voltando a falar da benção, essa menina que foi trazida por um policial está conosco, ela tem 13 anos, ainda muito raquítca, talvez pela vida que levava. Bem, mas agora, ela já está desfrutando do amor do Pai.

Alegre-se conosco, pois mais uma vida foi resgatada para os braços do Grande Deus, o Deus de Israel. Você faz parte dessa vitória. Continue somando sua fé a nossa e juntos resgataremos muitas vidas para a casa do Pai Celestial.

O nome dela é Vanny.

Abraços
Seu servo nas nações
Pr. Gilmar Araújo, Familia e Meninas dos Olhos de Deus Camboja - MCM

Prezado internauta, se você deseja colaborar financeiramente com este projeto de Missões, "Meninas dos Olhos de Deus" no Camboja, entre em contato com o departamento de adolescentes de Joinville, (47) 3205-7913 ou pelo e-mail contato@uniaadjo.com.br e estaremos enviando para o pastor Gilmar Araújo no Camboja. Faça missões!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CPLAD está acontecendo


Já iniciou o Curso para Professores e Líderes de Adolescentes (CPLAD) no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO).

O Curso é oferecido em quatro módulos, cada módulo com duração de 01 mês e com aulas toda as quartas-feiras das 19h30 às 21h30. O participante que concluir todos os módulos, de acordo com os critérios de avaliação, receberá um certificado em nome da Coordenação da EBD da Assembléia de Deus.

Os professores e disciplinas são:

Abril - Quem é o Líder do Adolescente - Cida Soethe
Maio - Adolescência: A Luta pela Identidade - Edna Felício
Junho - Pastoreando Adolescentes - Sara Pavesi
Julho - Controlando a Mídia - Pr. Márcio Batista
Agosto - Discipulado e Evangelismo Teen - Pr. Joary Carlesso
Setembro - Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) - Pb. Valmir Poli
Outubro - Atividades a Serem Desenvolvidas com Adolescentes - Graziele

Informamos que há vagas para o CPLAD, pois o curso é modular. Interessados devem procurar a secretaria da Escola Bíblica Dominical no horário comercial no telefone: (47) 3431-4322 com Ev. Josias Rosa ou com a coordenadora do CPLAD, irmã Andréa Batista no telefone: (47) 9995-2107 e o telefone da secretaria do CPLAD é: 3426-9407 / 9917-6721 com Cida Dias.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Batismo em águas no Camboja


Amados irmãos do Brasil,

Graca e Paz,

Estou enviando essa mensagem abaixo que recebi do pastor Ronaldo que esteve conosco nesse maravilhoso dia que foi realizado o Batismo das MENINAS DOS OLHOS DE DEUS DO CAMBOJA.

Aqui na cidade litorânea chamada Sihanoukville, no Camboja, tivemos um fato que é o marco da mudança da história desta nação. Um grupo de meninas, algumas rejeitadas e vendidas pelas próprios pais, mas que foram resgatadas da morte, e hoje fazem parte da história da Igreja no Brasil, pois a Igreja do Brasil, foi o instrumento de Deus para tirar essas meninas do lixo e torná-las princesas da Casa do Pai.

Estivemos com os pastores da Casa das Meninas dos Olhos de Deus no Camboja, Pastores Gilmar e Valdeci, Pastora Grazzy e o irmão Vagner, tendo o grande privilégio de batizar essas meninas, confirmando sua Fé em Jesus. Vocês no Brasil não podem imaginar a fortaleza das trevas que é o Budismo na Ásia. Entregar sua vida a Jesus e se batizar é como abrir mão da Pátria, da Família dos amigos e da Sociedade, pois os cristãos são rejeitados e perseguidos aqui e não tem o direito de lerem ou possuirem uma Bíblia ou enterrarem os seus mortos. Quando alguem se torna Cristão neste pais, perde o emprego, a família e é hostilizado e perseguido pela sociedade como se fosse um traidor e estivesse trazendo maldição para os seus.

Os budistas crêem que os cristãos trazem maldição a terra e com essa crença eles fecham os olhos para a única possibilidade de salvação em suas vidas, pois cremos que Jesus é o Único Caminho, a Verdade e a Vida.

Por causa da hostilidade em relação aos cristãos no País, o pastor Gilmar optou de fazer o batismo no litoral a 600 km da casa, pois recentemente na cidade houve um batismo em uma cachoeira próximo daqui e os irmãos foram hostilizados e apedrejados pelos budistas. Se o governo entender que o evangelho está sendo pregado aqui, os pastores com certeza serão expulsos do País, e pensando na segurança da Casa, das meninas, sua família e na continuidade do trabalho foi tomada a sábia decisão de realizar o batismo na praia e em uma outra Província.

Procuramos uma praia deserta e assim que achamos, fizemos um culto e adoramos ao Único Deus e não houve ninguem naquele instante que não tenha sido tocado pela Graça e pelo Amor dEle. Havia uma Presença muito forte naquele lugar e pudemos ver as meninas chorando enquanto cantavam para Ele.

Algumas testemunharam com lágrimas do que Deus fez na vida delas. Ver essas meninas adorando com tanta gratidão nos faz ver o quanto precisamos ser gratos a Ele.

Precisamos voltar a simplicidade do evangelho...
Precisamos voltar a ser como crianças perdidamente apaixonadas por Jesus...
Precisamos voltar ao primeiro amor...
Precisamos nos entregar mais...
Precisamos amar e investir nos povos não alcançados...

"Na Asia...declarando que o Leão e mais Poderoso que os tigres"

Seu servo e amigo em Cristo,

Pastor Ronaldo

Para ajudar este projeto "Menina dos Olhos de Deus" procure o departamento de adolescentes em sua Igreja e diga que quer ajudar o projeto Camboja.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Consagração de Adolescentes no Petrópolis


Consagração é o ato de se tornar sagrado; separar algo ou alguma coisa para Deus. Enfim, a disposição de se oferecer a Deus. Quando Deus nos comprou, ele não comprou objetos sem vida, ou seres inanimados como mesa, cadeira, livros, etc...

Ele comprou pessoas que Ele mesmo criou - à Sua imagem e semelhança. Nós somos seres portadores de emoções, raciocínio, mente e vontade própria. Deus poderia exigir de nós que O servíssemos, que nos consagrássemos. Contudo Ele não fez isso, pois o que Ele mais quer é mover o nosso coração, derramando seu amor por nós, para que a nossa consagração não signifique prestação de serviço, e sim um ato voluntário de amor.

Devemos ter a total consciência de que fomos comprados por Cristo. Por isso pertencemos a Ele, e por amor entregamos a nossa vida, o nosso ser e tudo que temos e amamos ao grande Eu Sou, ao Deus Eterno que é auto-suficiente e auto-existente.

E quando falo de consagração não me refiro apenas a um determinado tempo do dia em que paramos meia hora, ou quem sabe uma, para orar. Consagração vai muito além disso: é um estilo de vida.

Os adolescentes do Distrito 21 - Petrópolis estão com uma atividade que pode ser imitada. Segundo a irmã Karine Moraes, karinedmoraes@hotmail.com, os adolescentes está se reunindo "toda terceira quarta-feira de cada mês" para um momento especial de consagração.

"Parabéns aos adolescentes e a liderança por esta grande iniciativa", disse o coordenador geral da Uniaadjo, pastor Márcio Batista. "Se todos os líderes de Joinville tomarem esta iniciativa, iremos ter amanhã jovens comprometidos com o corpo vivo de Jesus Cristo, quando nos consagramos, mortificamos a carne e vivemos conforme o apóstolo Paulo disse, 'não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim', Gl 2.20", disse.

Fonte do texto sobre Consagração: Disponível em http://www.terradosmilagres.com.br/index.php/mana/136/304-consagracao-e-um-estilo-de-vida.html. Acesso em terça-feira, 19 de abril de 2011.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Sorria, Deus não desistiu de você!


Adolescente, sorria, Deus não se esqueceu de você, Deus não desistiu de você! Se por acaso você caiu, tropeçou, levante-se, Deus é contigo, Ele é a tua força.




Este clip é do ministério Comunidade das Nações e a canção "Sorria". Tem a participação de André Valadão, Mariana Valadão, Soraya Moraes, Oséias de Paula, Fernandinho, Kleber Lucas, Carlinhos Felix, e muitos outros nomes da música gospel.

Se você amigos que estão tristes, deprimidos, angustiados, indique este vídeo a eles, e a alegria vai brotar em seus corações.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Danielle Cristina canta Fidelidade


”Não vou dividir a minha adoração, exclusivo é o meu coração. Vivo só para ti, não abro mão dos céus – até diante da morte prefiro ser fiel”. Os versos fazem parte do hino Fidelidade, faixa título do 4° álbum da cantora pentecostal Danielle Cristina, lançado no final de 2009. O trabalho teve produção do competente Paulo César Baruk e foi gravado no estúdio Baeta, em São Paulo.

Esta música ficou entre as dez mais ouvidas da Rádio 107,5 FM durante meses e os 2,5 mil adolescentes da UNIAADJO cantaram como hino oficial do 8 Congresso Geral em Outubro de 2010.

Em discos anteriores Danielle mostrou forte influência da música americana, mas desta vez ela deixou de lado as versões estrangeiras e utilizou apenas canções de compositores brasileiros. Foram escalados Elizeu Gomes, Moisés Cleyton, André Lima, Paula Freitas, Anderson Freire e o próprio Baruk para alinhavar o trabalho.

A primeira canção escolhida, Deus é mais, foi uma sugestão da cantora Cassiane. Quem assina a autoria da canção é Anderson Freire, que também compôs A porta, Pescador de almas, Mude esse semblante e Fidelidade.

Após tanta dedicação e muita oração para preparar um trabalho de excelência, Danielle espera que os ouvintes sejam abençoados: “Assim como o meu coração salta de alegria ao ouvir essas músicas, tenho certeza de que o Senhor fará o mesmo com cada um que escutá-las”.

Danielle é filha de missionários nos Estados Unidos e vive lá desde os 10 anos de idade. Ela conta que ainda muito jovem sentia vontade de fazer algo a mais para Deus. Hoje tem um profícuo ministério ao lado do esposo e pastor Cristian Oliveira, e das filhas Larissa Cristina e Ashley Gabrielle, que adoram ir à igreja e participar das atividades do ministério infantil. “A mais velha, Larissa, está tendo aulas de guitarra e sempre diz: ‘Mamãe, você toca o teclado e eu a guitarra’. A mais novinha, Ashley, ama cantar também”, conta.

Quase 8 mil km separam Danielle da maior parte de seu principal público, o brasileiro. A cantora lamenta não poder acompanhar mais de perto o que o Senhor está fazendo através da sua música por aqui. É muito evidente o grande carinho que ela tem pelos compatriotas.

A adoradora se emociona com os resultados atingidos através do CD Fidelidade. “Louvo a Deus porque os resultados sempre superam minhas expectativas. É lindo poder ouvir testemunhos de cura, restauração, retorno à Casa do Pai e de pessoas que foram libertas de decepções e mágoas. O mais importante é que o nome do Senhor Jesus seja glorificado acima de tudo”, testemunha.

Tanto nos louvores como nas ministrações, a adoradora leva o ouvinte a buscar mais intimidade com Deus. “Não há relacionamento genuíno se não houver uma vida de intimidade com o Senhor Jesus. É impossível conhecer alguém se não dedicarmos tempo para que isso aconteça. Ouvimos muitas histórias de experiências no passado, mas não podemos esquecer que hoje temos condições de fazer coisas maiores ainda”, diz Danielle.

Os pais foram grande referência para Danielle Cristina na escolha pelo ministério. Ela lembra que foi ensinada a amar a Deus e estreitou o seu relacionamento com Ele a ponto de, ainda criança, amar estar na casa do Senhor, não por obrigação, mas por prazer. A cantora sempre levou em consideração a vontade do Senhor em suas decisões pessoais e nunca se frustrou por isso.

“Jesus deve ser o centro da nossa vida e de tudo o que fazemos, porque nele podemos

todas as coisas. Por mais difícil que seja a vida, Deus sempre tem uma resposta. Se

confiarmos de todo o coração e vivermos na dependência Dele, tudo se tornará mais fácil. Deus reserva sempre o melhor para cada um de nós”, aconselha a cantora pentecostal.

Para Danielle, os jovens cristãos desta geração deveriam aproveitar a liberdade para fazer boas escolhas em Deus, e lança um alerta: “Cuidado com o lugar onde você tem colocado o seu coração. Deus está à procura de verdadeiros adoradores e em busca de pessoas que vivam a vida por Ele. ‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará’, é o que diz o Salmo 91. Então, descansem e confiem em Deus”, finaliza.

Fonte: Geração JC

Pesquisa: 64% dos adolescentes com acne já se sentiram constrangidos


A psiquiatra Dra. Eva Ritvo, vice-presidente e professora associada do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Miller, da Universidade de Miami/EUA, visitou recentemente o Brasil e apresentou inédita pesquisa sobre “Os comportamentos sociais em relação à acne”.

O estudo foi realizado pela psiquiatra, coautora do livro “The Beauty Precription”, em parceria com American Acne & Rosacea Society (AARS) e o patrocínio da fabricante de produtos dermatológicos Galderma. Para se ter uma ideia, 64% dos adolescentes com acne já se sentiram constrangidos. Entre eles, 95% afirmaram que o motivo do constrangimento foi causado pela maneira com que as pessoas os observaram.

“Duas das maiores coisas que impactam psicologicamente os jovens são questões de peso/corpo e acne, por isso pensei que seria interessante a realização de um estudo baseado em imagem, para quantificar exatamente como acne pode alterar a percepção dos outros sobre os adolescentes”, relata a pesquisadora.

GeraçãoJC abordou o assunto na edição n° 77 da revista. A matéria “Como Adolescentes com Acne Lidam com o Preconceito” foi amplamente comentada. Agora através do Blog GeraçãoJC retomamos o assunto, publicando na íntegra a entrevista concedida pela pesquisadora norte-americana.

O que levou a Dra. Ritvo a se interessar pelo estudo da acne?
Como psiquiatra, eu tinha um interesse de longa data em beleza e como a percepção da beleza pode afetar o modo como as pessoas se sentem sobre si próprios e uns aos outros. Duas das maiores coisas que impactam psicologicamente os jovens são questões de peso/ corpo e acne, por isso pensei que seria interessante a realização de um estudo baseado em imagem, para quantificar exatamente como acne pode alterar a percepção dos outros sobre os adolescentes.

Por que as pessoas são tão preconceituosas no modo como enxergam o jovem com acne?
Nós temos um desejo inato de ver a beleza nas pessoas, especialmente no rosto. A pele lisa é um indicador de boa saúde e juventude e as pessoas são naturalmente atraídas por isso. A acne perturba a pele e faz o adolescente menos atraente.

Há um destaque muito grande nos textos da autora sobre a atuação dos pais com relação ao problema da acne. Falta orientação para os adolescentes dentro de casa na maior parte das vezes?
Ou os pais parecem não se incomodar tanto com o problema quanto as demais pessoas com quem o adolescente ou jovem tem contato?
Os pais precisam orientar seus filhos durante os anos turbulentos da adolescência, mesmo quando eles estão tentando se tornar independentes e agem como se não precisam de assistência. Os pais devem se recordar da sua própria adolescência e tentar criar uma identificação com os problemas/ stress eu seus filhos estão enfrentando.

Quais são as eventuais conseqüências sofridas por um jovem que se “retrai”em virtude de um constrangimento causado por esse problema dermatológico?
Quando as crianças são tímidas, elas tendem a isolar-se e, em seguida, privar-se da oportunidade de aprender e interagir com os outros. Os anos da adolescência são muito importantes em termos de aprender a conviver com os outros e para começar a namorar.

Em que momento a acne se torna um risco real para a saúde?
A acne é um risco porque provoca efeitos físicos e emocionais nos adolescentes. Entretanto, não ser submetido ao tratamento pode causar cicatrizes.

Nos casos onde a acne é apenas um fator hormonal, como a consulta a um dermatologista pode ajudar?
Dermatologistas, que são especializados em condições da pele, podem identificar facilmente qual é o melhor tipo de tratamento que o paciente necessita. Se a condição envolve o uso de contraceptivos, eles vão trabalhar em parceria com um ginecologista para encontrar a melhor alternativa.

*Entrevista concedida ao jornalista Lucas Ricardo

Fonte: Geração JC

Aumenta o número de “falsas conversões” entre adolescentes cristãos


Anne Havard de Atlanta, Geórgia, pode ser uma raridade.
Ela é uma adolescente americana que é apaixonado por sua fé cristã


”Se a sua igreja não consegue sobreviver sem um certo número de membros comprometidos, você acaba não querendo pregar uma mensagem que possa irritar as pessoas. Todo mundo vai concordar se você apenas disser que devemos ser bons e que Deus recompensa os que são bons”

Se você é pai ou mãe de um adolescente cristão, Kenda Creasy Dean faz um alerta: seu filho está seguindo uma forma mutante de cristianismo e você pode ser o responsável. Dean afirma que cada vez mais adolescentes estão adotando o que ela chama de “deísmo moralista-terapêutico”.

Tradução: uma fé enfraquecida que mostra Deus como um “terapeuta divino”, cujo principal objetivo é aumentar a auto-estima das pessoas.

É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãos. Dean é pastora, professora do Seminário Teológico de Princeton e autora de Almost Christian, [Quase cristão]. Seu livro argumenta que muitos pais e pastores estão propagando inconscientemente essa forma egoísta de cristianismo. Ela afirma que essa fé “impostora” é uma razão pela qual os adolescentes abandonam as igrejas.

“Se este é o Deus que eles estão vendo na igreja, então estão certos em querer nos abandonar”, diz Dean. “As igrejas não dão motivos suficientes para eles se sentirem motivados.”

Características comuns dos jovens apaixonados pelo que fazem:

Dean tirou suas conclusões no que ela chama de um dos verões mais deprimentes de sua vida. Ela entrevistou adolescentes sobre sua fé depois de ajudar a realizar uma pesquisa para o controverso “Estudo Nacional da Juventude e Religião”. Este estudo, que incluiu entrevistas feitas em profundidade com pelo menos 3.300 adolescentes americanos entre 13 e 17 anos, concluiu que a maioria dos adolescentes que afirmavam ser cristãos eram indiferentes sobre sua fé e não se envolviam com ela.

O estudo incluiu cristãos de todas as classes – desde católicos até evangélicos, de denominações conservadoras e também das mais liberais. Os números finais indicam que embora 3 em cada 4 adolescentes americanos (75%) se declarem cristãos, menos da metade pratica sua fé, apenas metade a considera importante e a maioria não consegue falar de maneira coerente sobre suas crenças.

Muitos adolescentes pensam que Deus quer apenas que eles se sintam bem e que façam o bem – algo que os pesquisadores chamaram de “deísmo moralista-terapêutico”.

Alguns críticos disseram à pastora Kenda Dean que a maioria dos adolescentes não consegue falar coerentemente sobre qualquer assunto profundo, mas ela argumenta que existem estudos em abundância mostrando que isso não é verdade. “Eles têm muito a dizer. Eles podem falar sobre dinheiro, sexo e suas relações familiares com detalhes. A maioria das pessoas que trabalha com adolescentes sabe que eles não são naturalmente desarticulados”, afirma Dean.

Em Almost Christian, Dean fala com os adolescentes que são envolvidos com sua fé. A maioria vem de igrejas mórmons e evangélicas, que tendem a realizar um trabalho melhor no sentido de gerar nos adolescentes uma paixão pela religião. A escritora disse que adolescentes cristãos comprometidos compartilham 4 características, não importando suas origens: eles têm uma experiência pessoal com Deus, um envolvimento profundo com uma comunidade espiritual, um senso de propósito e um senso de esperança quanto ao futuro. “Existem incontáveis estudos que mostram que adolescentes religiosos têm melhores notas na escola, têm relações melhores com os pais e se envolvem menos em comportamentos de alto risco. Eles fazem um monte de coisas pelas quais os pais oram”, escreve ela.

Dean é uma pastora ordenada pela Igreja Metodista Unida e que diz que os pais são a influência mais importante na fé dos filhos. Por isso, coloca sobre os adultos a responsabilidade maior pela apatia religiosa dos adolescentes. Alguns adultos não esperam muito dos pastores e líderes de jovens. Os pais simplesmente esperam que os pastores mantenham os jovens longe das drogas e do sexo antes do casamento. Outros ensinam um “evangelho legal”, no qual a fé consiste simplesmente em fazer o bem e não machucar os outros. Não se ouve sobre o chamado cristão para correr riscos, testemunhar e se sacrificar pelos outros, conclui Dean. “Se os adolescentes carecem dessa articulação da fé, possivelmente é porque a fé que mostramos a eles é muito fraca para merecer mérito durante a conversa”, escreveu Dean, com a autoridade de quem é professora de Juventude e Cultura Eclesiástica no Seminário Teológico de Princeton.

Teen Guide: É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãos – Mais adolescentes podem estar se desviando do cristianismo convencional, mas seu desejo de ajudar os outros não diminuiu, afirma Barbara A. Lewis, autora de The Teen Guide to Global Action [Guia dos Adolescentes para Ação Global]. Ela diz que Dean está certa – muitos adolescentes estão adotando uma crença distorcida sobre quem é Deus.

No entanto, houve uma “explosão” no envolvimento dos jovens desde 1995, o que Lewis atribui a mais escolas enfatizando a necessidade de serviço comunitário. Adolescentes menos religiosos não são automaticamente menos compassivos, afirma.

“Vejo um aumento na paixão dos jovens para fazer deste mundo um lugar melhor. Muitos jovens estão buscando a solução dos problemas. Eles não estão esperando pelos adultos”, conclui Lewis.

O que os adolescentes dizem sobre seus colegas.

Elizabeth Corrie encontra alguns desses adolescentes idealistas em todos os verões. Ela adotou o desafio central do livro de Lewis: incutir a paixão religiosa nos adolescentes. Corrie, que já foi professora de religião do ensino médio, hoje dirige um programa chamado YTI – Youth Theological Initiative [Iniciativa Teológica da Juventude] da Universidade de Emory, na Geórgia. O YTI funciona como um curso rápido de treinamento teológico para os adolescentes. Pelo menos 36 estudantes do ensino médio de todo o país reúnem-se para três semanas de formação cristã. Eles adoram a Deus juntos, visitam diferentes comunidades religiosas e participam de projetos comunitários.

Corrie diz que não há escassez de adolescentes que desejam ser inspirados e fazer deste um mundo melhor. Mas o cristianismo que alguns aprenderam não os inspira “a mudar alguma coisa que não está funcionando no mundo”.

“Adolescentes querem ser desafiados; eles querem que suas perguntas difíceis sejam levadas em consideração. Achamos que eles querem bolo, mas eles realmente desejam bife com batatas fritas, e nós continuamos a lhes dar bolo”, acredita Corrie.

Estudante de uma escola em Atlanta, David Wheaton diz que muitos de seus colegas não estão motivados com o cristianismo porque não conseguem ver o retorno disso. ”Se eles não conseguem ver benefícios imediatos, acabam se mantendo longe. Eles não querem fazer sacrifícios”, afirma.

Como pais radicais instigam a paixão religiosa em seus filhos

Não são apenas os pais, as igrejas também compartilham a culpa pela apatia religiosa dos adolescentes, afirma a professora Corrie. Ela diz que os pastores muitas vezes pregam uma mensagem de segurança que pode atrair um número maior de fiéis. O resultado: mais pessoas bocejando nos bancos.

”Se a sua igreja não consegue sobreviver sem um certo número de membros comprometidos, você acaba não querendo pregar uma mensagem que possa irritar as pessoas. Todo mundo vai concordar se você apenas disser que devemos ser bons e que Deus recompensa os que são bons”, conclui Corrie.

Parafraseando a autora de Almost Christian, Corrie enfatiza que o evangelho da gentileza não consegue ensinar os adolescentes a enfrentar uma tragédia. “Não consegue suportar o peso de questões mais profundas: Por que meus pais estão se divorciando? Por que meu melhor amigo cometeu suicídio? Por que, nesta economia, eu não consigo o emprego bom que me foi prometido se fosse um criança estudiosa?” O que um pai pode fazer então? “Seja radical”, responde Dean.

Ela diz que os pais que fazem algum ato radical de fé na frente de seus filhos transmitem mais do que um grande número de sermões e viagens missionárias. Um ato radical de fé poderia envolver algo simples como passar um verão na Bolívia trabalhando em um projeto de renovação agrícola ou recusar uma oferta de emprego mais lucrativa para ficar em uma igreja que está passando por lutas, aponta Dean.

Mas não é suficiente ser radical – os pais devem explicar que “esse é o modo como cristãos vivem”. ”Se você não disser que está fazendo isso por causa de sua fé, seus filhos dirão que os pais são realmente pessoas legais. Não se entende que a fé deveria fazer você viver de forma diferente, a menos que os pais ajudem os filhos a perceber isso”, diz Dean.

“Eles me ligaram quando eu estava sem opções”

Anne Havard, uma adolescente de Atlanta, pode ser considerada radical. Uma jovem cuja fé parece estar incendiada. Ela participou do programa da universidade Emory. Hoje, fica emocionada quando fala sobre a possibilidade de ensinar teologia futuramente e cita estudiosos de peso, como o teólogo Karl Barth.

Ela está tão entusiasmada com sua fé que, após ouvir uma questão, dispara uma resposta de 5 minutos antes de parar e rir: “Desculpe, já falei demais”.

Havard diz que sua fé tem sido alimentada pelo que Dean chama em Almost Christian “uma comunidade de fé relevante”.

Em 2006, o pai de Havard foi vítima de uma forma rara de câncer. Em seguida, perdeu uma das suas melhores amigas – uma jovem na flor da vida – também para o câncer. Foi aí que sua igreja e seu pastor entraram em cena. Segundo ela: ”eles me ligaram quando eu estava sem opções”.

Quando questionada sobre como sua fé se manteve após perder o pai e sua amiga, Havard não ficou procurando palavras como alguns dos adolescentes em Almost Christian.

Ela diz que Deus falou mais quando se sentiu sozinha – como Jesus deve ter se sentido na cruz. “Quando Jesus estava na cruz clamando: ‘Meu Deus, por que me abandonaste”?’ Jesus era parte de Deus”, diz ela. “Então, Deus sabe o que significa duvidar. Está tudo bem passar em uma tempestade, ter dúvidas, porque Deus também estava lá”.

Fonte: CNN via http://blogdopcamaral.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeira Reunião Geral

Link

Aconteceu a primeira Reunião Geral da UNIAADJO no dia 11 de fevereiro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville IEADJO). Para baixar a pauta da Reunião Geral, clique aqui.

Estiveram presentes 75 líderes que representaram os distritos e congregações da IEADJO.

O pastor Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO, leu 1 Coríntios 15.58 e deixou a todos uma aplicação do texto, "Vivemos num mundo imediatista, que exige resultados rápidos. O Evangelho não é como mercadoria, é um processo. O Espírito Santo através da Palavra, trabalha no coração dos adolescentes e no tempo certo frutifica. Quando semeamos, a semente não brota na hora, ela passa por um processo de germinação. O trabalho com os adolescentes é desta forma, muitos deles na juventude frutificarão o que foi plantado hoje".

Foi apresentada aos presentes a nova Coordenação Geral da UNIAADJO:

Presidente: Pr. Arcelino de Melo
Coordenação Geral: Pr. Márcio e Andréa Batista
Secretário: Angelo A. Jerônimo e Adriana L. Jerônimo
Tesoureiro: Emerson Ardt dos Santos e Rose Andreaci Santos

A UNIAADJO possui ações (atividades), o pastor Márcio Batista orou ao Senhor e colocou sob a orientação do Espírito Santo, Coordenadores para cada ação, eles estarão trabalhando e desenvolvendo cada ação, acompanhe:

Caminho para o céu – Paulo de Tarso S. Oliveira e Maria Oliveira
Siloé Teens – Isaac Campelo Correia e Gisele Campelo
Adolescente Destaque – Márcio e Andréa Batista
Eventos – José Cesar de Souza e Mônica Souza
Aviva Teen – Ozéias P. da Silva e Girlane da Silva
Música - Jaison Ceron e Rosilene Ceron

Em seguida, todos conheceram o "Adolescente destaque" onde as congregações, distritos conhecerão os três melhores adolescentes. O "Adolescente destaque" acontecerá em todas as congregações da IEADJO, entre janeiro a agosto. Esta ação tem por finalidade incentivar o adolescente a participar da Escola Bíblica Dominical, obter um bom desempenho escolar e estudar o Livro de Provérbios. Para baixar o regulamento do "Adolescente destaque", clique aqui.

Todos os adolescentes matriculados na Escola Bíblica Dominical até o início do mês de Março estarão automaticamente inscritos. Poderão participar os adolescentes de 12 a 15 anos.

Foi lançada a mensalidade de R$ 2,00 por adolescente em toda a cidade de Joinville, para manutenção do departamento nas congregações e da UNIAADJO. A liderança deve motivar, incentivar os adolescentes na importância de contribuir para o crescimento dos trabalhos teens na congregação (bairro) e na cidade.

A Coordenação Geral da UNIAADJO aprovou no final de 2010 o lema para 2011, João 15.16a: “Adolescente, o Senhor te escolheu! E, qual tem sido a tua escolha?” Pedimos que os líderes distritais e locais utilizem o lema oficial como tema de seu congresso. "A não utilização deste, significa desrespeito a Coordenação", disse o pastor Márcio Batista. A sugestão da coordenação que a liderança poderá usar a palavra "escolha" em um novo tema para o evento, mas não esquecendo do foco (objetivo) principal do lema oficial de 2011.

Também foi apresentada a ação "Siloé Teens", adolescentes de Joinville fazendo missões. O pastor Márcio pediu que a liderança realize uma vez por mês uma reunião com os adolescentes em uma sala ou um culto com eles com objetivo missionário. A oferta arrecadada neste dia deve vir para a sede na reunião geral e entregue à Coordenação da Ação: "Siloé Teens", irmão Isaac e Gisele Campelo. "Pedimos aos líderes distritais que tragam a oferta de todo o seu distrito (congregações), a partir deste mês (fevereiro), vamos prestar contas com os pastores distritais", salientou o coordenador geral.

Foi apresentado aos líderes de adolescentes o curso "O Caminho para o céu". Este curso deve acontecer uma vez por semana em uma sala com os adolescentes. Esta lição será obrigatória a todos que irão descer as águas batismais, "pedimos que os líderes preparem um casal para trabalhar com este material", disse o pastor Márcio. As encomendas das lições é na secretaria da EBD Sede.

Finalmente o pastor Márcio Batista apresentou a 2a. Capacitação e Treinamento de Líderes de Adolescentes no dia 19 de março das 8h30 às 21h30, com diversos palestrantes convidados. O evento é único para a 4ª Região da CIADESCP. O investimento é: R$ 5,00 por pessoa (inscrição) e R$ 16,00 transporte de Joinville (Sede) a IEAD Jaraguá do Sul. Totalizando: R$ 21,00 por pessoa.

Os líderes e pais de adolescentes de Joinville devem fazer a inscrição em Joinville com a coordenação geral da UNIAADJO. Entre em contato com o pastor Márcio Batista no telefone: (47) 9948-5212 ou 3423-1075, ou pelo e-mail: webmaster@uaadescp.com.br.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Meninas Hoje - Tarefas domésticas


Olá aqui é Andréa com o segmento Meninas Hoje!

Vamos Falar hoje sobre TAREFAS DOMÉSTICAS e para isso vamos viajar um pouquinho na história.

Na pré-história (...) as pessoas viviam em pequenas tribos nômades de caçadores e coletores (...) Com o crescimento da população, o desenvolvimento da agricultura, (...) os seres humanos passaram a viver em sociedades maiores... (1)

A atividade produtiva era realizada apenas através da luz solar. O agricultor, sapateiro, alfaiate, realizavam seu trabalho em seu próprio lar, e para isto contavam com a ajuda da mulher e dos filhos. (2)

Porém com o capitalismo moderno muita coisa mudou, e isso teve início com a Revolução Industrial entre os anos 1760 e 1850 (1). Com o aparecimento de máquinas que substituíam o trabalho braçal e artesanal, a vida das pessoas e das famílias passou por algumas transformações. Muitas mulheres e crianças deixaram o lar para trabalhar nas fábricas...(2)

As mudanças continuam em nossos dias e, com elas vieram também alguns conceitos DISTORCIDOS, especialmente sobre o desenvolvimento de TAREFAS DOMÉSTICAS, bem como as funções de dona de casa, mãe e esposa. Conceitos estes que tem influenciado a vida de muitas mulheres, muitas jovens e muitas adolescentes.

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isto: “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”. Tt 2.3-5

Você observou? Serem boas donas de casa é um dos itens mencionados em grau de muita importância, na Palavra de Deus, assim como, o amor ao marido e filhos...É claro que estamos falando de coisas que para você menina adolescente, podem parecer muito distantes, mas o que precisamos entender é que para a sociedade atual ser uma boa dona de casa ou assumir a maternidade integral, não tem sido valorizado. E isto não deve ser encarado desta maneira.

Certa vez ouvi em uma palestra para mulheres a seguinte frase: “É muito importante que a mãe incentive sua filha para estudar e fazer uma Faculdade, mas não esqueça de educa-la também para a vida”.

As tarefas domésticas são importantes. Todos gostamos de morar em uma casa limpa e organizada, e ter uma comida saborosa para as refeições. Mas tudo isto, requer esforço, amor e dedicação. Sendo assim, é imprescindível que você aprenda a realizar bem todas as tarefas domésticas importantes para o bem estar de uma família.

Ser uma boa dona de casa é tão importante para seu futuro como estudar e ter uma profissão.

Sabia que você pode aprender muito com as tarefas domésticas? Sim, com elas você pode aprender sobre administração (administração do tempo, delegação de funções, priorizando o que é mais importante) e economia (evitando desperdícios, valorizando o que tem, buscando capacitação para confeccionar o que você precisa para você e sua casa). Na época de nossas avós elas sabiam muito mais sobre a vida do que nós na mesma idade e eram mais responsáveis também. Assim era a mulher virtuosa de Provérbios 31, mas com certeza esta mulher virtuosa foi primeiramente uma adolescente virtuosa.

Com as tarefas domésticas e envolvimento nas necessidades de seu lar, você pode ainda, adquirir virtudes em seu caráter, através do exercício da mordomia, (que significa cuidar bem das coisas), da paciência, da entrega, do serviço ao próximo, da solidariedade. E no fim de tudo isto você se tornará um ser humano melhor, e estará preparada para enfrentar os desafios que a vida irá lhe apresentar. Você pode ser uma adolescente“antenada”, mas some a isto ser responsável e dedicada. Reflita hoje mesmo sobre seus ideais e verifique se são aquilo que Deus planejou para você. Ame seu lar, ame sua família pois este é o bem mais valioso que Deus lhe deu. E não esqueça Meninas Hoje, Mulher amanhã!

Fontes:
1 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo 2 - http://pessoal.educacional.com.br/up/20021/1111376/t1311.asp
3- http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Formatura CPLAD


Aconteceu no dia 24 de novembro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) presidida pelo pastor Arcelino de Melo a formatura do CPLAD.

O CPLAD - Curso para Professores e Líderes de Adolescentes iniciou suas aulas no mês de Agosto com atividades todas as quartas-feiras das 19h às 21h30. O total de professores e líderes que concluíram o curso foram: 21 participantes e envolvidos.

O CPLAD está locado no Departamento da Escola Bíblica Dominical (EBD) de Joinville que tem como seu diretor, Ev. Josias Rosa, "não medimos esforços junto com a coordenação dos Cursos na pessoa da professora Cida Soethe, pois estamos cientes que este trabalho tem contribuído muito para nossas igrejas em Joinville", salientou o Diretor.

O curso teve o apoio da União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIAADJO), coordenador pelo pastor Márcio Batista, "cremos que este curso trouxe capacitação aos nossos líderes de adolescentes e sabemos da qualidade dos professores que lecionaram as disciplinas".

O pastor Natanael Melo, vice-presidente da Ieadjo, ao fazer uso da palavra leu a Bíblia Sagrada no texto de Romanos 12.7 que diz, “se é ensinar haja dedicação” em seguida agradeceu a participação da coordenação do CPLAD pelo trabalho desenvolvido com muita dedicação durante o ano, preparando e formando lideres para trabalhar com adolescentes.

O CPLAD é uma iniciativa que visa o aperfeiçoamento teológico, pedagógico e intelectual dos chamados para o "ide" de Jesus, com relação ao ministério de adolescentes. As disciplinas foram: Quem é o Líder do Adolescente com a MsC. Cida Soethe e Pb. Dr. Volnei Soethe; Adolescência: A luta pela Identidade com a Profª. Edna Felício; Pastoreando Adolescentes com a Missionária Sara Pavesi Veiga; Atividades a serem desenvolvidas com adolescentes com a Profª. Graziele Santana.
Hoje a Escola Bíblica Dominical conta com aproximadamente 2250 adolescentes matriculados e a Uniaadjo conta com 2980 adolescentes envolvidos no departamento.

O objetivo para 2011 é realizar dois cursos, um de Março a Junho e outro de Julho a Outubro.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.