Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como árvores frutíferas


“Todo ramo que, estando em mim, não der frutos, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto”. Jo 15.2

Certa vez um homem observava atentamente um jardineiro trabalhando em seu jardim e notou que ele cortava os galhos finos que nasciam do tronco.

O homem curioso, então, perguntou ao trabalhador qual era o motivo daquela poda.

O jardineiro respondeu: - Os galhos finos que surgem ao longo do tronco, embora pareçam insignificantes, roubam a seiva que alimenta a árvore, impedindo que ela cresça. Por isso eu a podo e limpo, todo o tronco, retirando as cascas e fungos, para que a árvore possa ao seu tempo, florescer e dar fruto.

Assim somos nós, como árvores frutíferas. Quando criamos galhos em nossa vida espiritual, que impedem o nosso crescimento, como hábitos, vícios, falta de oração e comunhão com Deus, o Senhor vem e limpa a nossa vida. Ele poda o filho a quem ama para que este possa dar fruto.

Portanto, não rejeite o tratar de Deus, pois é para o nosso crescimento afim de que não venhamos a ser lançados fora como árvore infrutífera.

“Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse da muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Jo 15.5

A Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.