Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Final da enquete sobre faixa etária


Chegamos ao final de uma enquete realizada com nossos internautas sobre faixa etária recomendada pelo ECA.

O ECA é o Estatuto da criança e do Adolescente e é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos.

Na enquete realizada pela UNIAADJO neste weblog, 66% dos votos foram para a faixa etária dos 12 aos 17 anos, estes que votaram, parabéns, acertaram!

A faixa etária recomendada e determinada pelo ECA é que os adolescentes são dos 12 (doze) aos 17 (dezessete) anos, sendo que aos 18 (dezoito) anos são "de maior", na linguagem coloquial, passam para a maioridade penal, são responsáveis pelos atos e responsabilidades junto a lei civil brasileira.

A UNIAADJO em Joinville está trabalhando com os adolescentes dos 12 (doze) aos 15 (quinze) anos (completos), sendo que ao completarem 16 (dezesseis) anos passam facultativamente para a mocidade, podendo ficar em nosso departamento até os 17* (dezessete) anos completos. Quanto as crianças de 11 (onze) anos, não podem fazer parte de nosso departamento, salvo aqueles que estiverem 6 meses para completar 12 (doze) anos.

Os adolescentes de 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, podem trabalhar no departamento como monitores ao lado da liderança local, sendo necessário atuarem definitivamente a partir dos 18 (dezoito) anos na UMADJO.

Esta é uma determinação da coordenação geral da UNIAADJO e não deve ser desrespeitada esta determinação.

A ganhadora do CD que participou da enquete sobre faixa etária e se identificou foi a líder Adriana Lickfedt Jerônimo do telefone (47) 3803-4265 / 3463-0127 / 9608-9329 e e-mail: adriana_lickfedt@whirlpool.com, procure a coordenação geral para receber seu CD (Grupo Magna Ha Shalom - Ele vem [com Play Back]).

Um comentário:

  1. Penso que poderia ser pelo menos dos 12 aos 16 anos o adolescente ficar na uniadjo pois ainda com 16 anos sao muito adolescente, ai entao passar com 17 para a umadjo.Com 16 opcional e 17 obrigatorio. :)
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.