Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Meninas Hoje - Armadilhas do coração

Olá aqui é Andréa com o segmento Meninas Hoje!

Este é um espaço dedicado as meninas que estão passando pela fase de transição: a adolescência. Vamos falar hoje sobre ARMADILHAS DO CORAÇÃO.

O que significa Armadilha? Segundo o Dicionário, Armadilha no sentido literal significa um artifício para apanhar animais, porém no sentido figurado pode significar logro, engano.
Dentre estes significados estaremos abordando ARMADILHA no sentido de Engano.

A adolescência é uma fase de muitas mudanças. Através de pesquisas e estudos científicos, sabe-se que na “adolescência ocorrem significativas mudanças hormonais no corpo. Além de favorecer o aparecimento de acnes, estes hormônios acabam influenciando diretamente no comportamento dos adolescentes. Nesta fase, [você pode] variar muito e rapidamente em relação ao humor e comportamento.” (1) São muitas emoções em um mesmo dia! Sim!!!! Felicidade, tristeza, agitação, são emoções que se alteram e você precisa fazer um grande esforço para ter autocontrole...é assim mesmo, mas isto vai passar!!!

Mas enquanto isso não acontece, tome muito cuidado com suas Emoções! Devemos sempre confrontar nossas emoções com a Palavra de Deus. Além disso, precisamos de momentos com Deus, momentos de oração. Pois foi Deus quem nos criou, ele sabe perfeitamente o que estamos passando!

Na Palavra de Deus no livro de Salmos temos: “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sl 139.1-4

E quanto ao nosso coração e nossas emoções temos a seguinte afirmação no livro de Jeremias: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jr 17.9,10

Então cuidado, com as Emoções do seu coração! Essas emoções podem ser enganosas e se tornar para você uma Armadilha! Você precisa guardar o seu coração em Deus!

Em Provérbios 4.23, temos: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Mas como posso guardar o meu coração? A resposta está em Salmos 119.11:
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Precisamos confrontar nossas emoções com a Palavra de Deus! Faça a seguinte pergunta para você mesma: o que estou sentindo ou pensando está de acordo com a vontade de Deus, está de acordo com sua Palavra. O convite daquela amiga? Aquele garoto? Aquelas músicas? Deixe o Espírito Santo, que habita em você falar ao seu coração e busque em Deus a força necessária para uma mudança de atitude!

Que você possa orar como orou o salmista:
“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!” Sl 19.14
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Sl 51.10

Então esteja atenta as armadilhas do coração, dedique-se a fazer o que trará resultados positivos para sua vida no futuro.

Jesus em sua adolescência se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria e a graça de Deus estava sobre ele. Lc 2.40

Dedique-se nos estudos! Você precisa estar preparada para quando as oportunidades surgirem! Honre seus pais, ame seus irmãos! Seja feliz com Jesus! Entregue a Ele seus sonhos e confie que no tempo certo eles vão se realizar! Mas não esqueça isto tudo só é possível quando você anda juntinho de Deus e obedece a Sua Palavra!

Bem meninas, por hoje é isso! E não esqueça, Menina Hoje, Mulher amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.