Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Opinião Teen: Amizades verdadeiras e duradouras


“Você tem amigos?”

É interessante nossa reação quando recebemos esta pergunta. A maioria, com uma expressão obvia, responde: “Claro que sim! Quem não tem?” . Isto parece dizer que temos muitos amigos e que nos relacionamos freqüentemente com eles. Mas esta expressão quase de deboche, cessa quando nos deparamos com uma nova pergunta:

“Você deixaria sua senha do banco com algum deles?”

É aí então que o silêncio toma conta do diálogo. Nosso cérebro acelera os pensamentos. Num segundo, todos os nomes e imagens de quem conhecemos vêm átona e como se fosse uma verdadeira busca na internet. Vamos classificando um a um, pelo tempo de amizade, por afinidade, por fatos passados, por idade, profissão e uma série de coisas. Enfim, olhamos para todos os lados sem saber o que dizer. Realmente, isto nos faz pensar que não possuímos amigos verdadeiros, muito menos, confiáveis.

Contudo, Acalme-se, o Opinião Teen de hoje irá lhe ajudar a escolher e cultivar amizades, tornando-as verdadeiras e duradouras.

Cristo é o amigo maior, sem sua companhia é impossível continuar neste mundo. Ele está conosco o tempo inteiro, basta aceitarmos e contemplarmos sua presença. Nossos pais também são nossos amigos, com quem devemos ter uma relação de confiança um com outro.

Os demais amigos estão presentes em nossas vidas por motivos como: estudar na mesma escola, morar na mesma rua ou freqüentar um mesmo local. Aproximam-se de nós por pura simpatia ou por interesses pessoais.

É necessário enxergar essas pessoas por dentro, ver o que elas realmente pensam sobre as coisas. Devemos estar atentos àqueles amigos que falam mal das pessoas sem estas estarem por perto, pois da mesma forma, eles podem estar fazendo isto conosco. Não é correto nos aproximar daqueles que apreciam as coisas mundanas, ouça o que Paulo diz à igreja de Corinto: “Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.”

A proteção divina é muito importante, porém, não pense que Deus estará sempre levando estas pessoas para longe de você. Pelo contrário, ele deixará que isto aconteça para que possamos colocar sua palavra em prática e com nossa consciência possamos discerni-las.

Tribos Urbanas, influências musicais ou aqueles simples convites para festas, se não avaliados com cuidado, são inícios de más amizades. Amizades falsas, com segundas intenções, alegria passageira e conseqüências para sempre. “O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína” Provérbios 17.17.

Não se engane:
Quando, ao olhar no interior de uma pessoa, encontrarmos o verdadeiro amor que Cristo nos ensina, aí sim teremos certeza que é confiável, pois esta transmite o que seu coração possui, está nos caminhos do Senhor, amando ao próximos como a si mesma e a Deus acima de tudo.

Uma pessoa assim, vale a pena ter como amiga, não por um dia, mas para sempre. Como Rute com Noemi, Davi com Jônatas ou Elias com Eliseu. Amizades deste tipo, que nascem com puro amor, nem é necessário preocupar-se com sua consistência, pois agüentam tudo e jamais se quebram. Sendo Verdadeiras, sendo duradouras!

Reflita. É a sua vez! Opinião Teen, uma opinião Adolescente!

Comentários, sugestões ou dúvidas: cleversonmaxwell@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.