Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meninas Hoje - As dúvidas

Olá aqui é Andréa com o segmento Meninas Hoje!

Vamos falar sobre um tema que é muito comum na vida de uma menina adolescente: AS DÚVIDAS. O que significa Dúvida? Segundo o Dicionário Aurélio, dúvida significa:
- incerteza, vacilação sobre a realidade de um fato, hesitação em tomar uma decisão, dificuldade para entender.
Dentre estes significados estaremos abordando a Dúvida no sentido de Incerteza.

A adolescência é uma fase de muitas mudanças, e não raro, de muitas incertezas também...
São muitos caminhos a seguir, não é mesmo!? Muitas direções... São muitas teorias, muitas verdades e também muitas mentiras...

Você se sente como se estivesse em um cruzamento, onde há vários caminhos, e você não sabe qual direção seguir?
Em Provérbios 14.12 encontramos a seguinte afirmação: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
Nós precisamos de um guia para nos mostrar o caminho certo e resolver nossas dúvidas!

Na vida cotidiana temos vários maneiras de encontrar um caminho, uma direção. Um mapa ou um GPS (Sistema de Posicionamento Global) são ótimos guias! Entretanto podemos também ser guiados por pessoas que conhecem o caminho.
Em nossa vida interior (espiritual, psicológica e emocional) não é diferente.

Precisamos de um Guia que nos mostre a direção certa. Você se pergunta: qual a melhor escolha a fazer?
A Palavra de Deus é para nós um guia. Assim como um mapa ou um GPS ela nos mostra o caminho certo, a melhor maneira de viver a vida que Deus nos deu!

Em João 17.17, Jesus faz sua oração pelos discípulos dizendo assim: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”
A Palavra de Deus nos aponta o verdadeiro caminho.
Em Mateus 7.14 encontramos: “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
E ainda em João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Deus se preocupou conosco e nos deixou seus mandamentos. É na Palavra de Deus que você encontra o Caminho: Jesus. Na Palavra de Deus você encontrará também as respostas para suas dúvidas.
E, é, pensando nisso, que a Coordenação da UNIAADJO, lançou neste mês a 4a. Maratona Bíblica. Vamos juntos estudar o Sermão da Montanha e as Parábolas de Jesus. Aproveite um dia como este e comece a se preparar! Comece lendo o capítulo 5 de Mateus, que é a primeira parte do Sermão da Montanha. Você encontrará muitos conselhos preciosos para sua vida.

Gostaríamos de deixar também para você a sugestão de um livro. É livro O Peregrino de John Bunyan, este é provavelmente o livro mais lido do idioma inglês, e, após a Bíblia é o que foi traduzido em mais línguas diferentes. O Peregrino de John Bunyan traz a história de um cristão que queria saber o caminho que levava ao céu, é um livro com muita alegoria, muito interessante e cativante. Você vai gostar!

O Peregrino de John Bunyan, pode ser também encontrado em forma de filme.

Bem meninas, por hoje é isso! E não esqueça, Menina Hoje, Mulher amanhã!

Nosso e-mail mudou e a partir de agora você pode enviar suas dúvidas e sugestões para comunidadeteen@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.