Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Primeira Reunião da UAADESCP


Foi realizado na quinta-feira dia 26 de agosto, no escritório central, a primeira reunião, com a nova diretoria do departamento de adolescentes. A União dos Adolescentes da Assembléia de Deus de SC e SO do PR, foi formada na última Assembléia Geral Extraordinária realizada em Balneário Camboriú. A iniciativa é inédita. A convenção catarinense é a primeira do Brasil a ter um departamento voltado exclusivamente para esta faixa etária. O fato inclusive despertou o interesse do jornalismo da CPAD, que veiculou uma matéria, falando sobre o assunto no programa Movimento Pentecostal que vai ao ar aos sábados para todo Brasil pela Rede TV.

O plenário convencional decidiu pela criação do departamento depois de analisar as sugestões e entender da importância de desenvolver atividades especificas para os adolescentes.“Cremos que esta é uma faixa etária que necessita de uma atenção especial, um bom trabalho com eles, resulta em jovens e em seguida adultos mais comprometidos com a igreja”. Destacou o pastor Arcelino Vitor de Melo, presidente da CIADESCP.

Na primeira reunião da diretoria foram alinhavados alguns objetivos básicos do departamento que são: Despertar o interesse da igreja de se investir nos adolescentes, capacitar a liderança dos trabalhos já existentes, iniciar trabalhos com adolescentes aonde não existe uma atividade especifica e ainda promover eventos regionais e estaduais para os adolescentes.A diretoria eleita, do novo departamento, ficou assim constituída: Coordenador Pr. Jorge Lara / Victor Meireles, 2º Coordenador Pr. Roberto A. de Araujo Silva / Joinville, Secretário Ev. Lediel Santos / Blumenau e Tesoureiro Pr. Adilson Antunes/Florianópolis. Além disso foi formada também uma comissão de auxílio que tem os seguintes membros: Pb. Regis Valmor Suares Enger Junior/Palmas, Ev. Jair de Oliveira/Salto do Lontra PR, Pr. Jaime Lopes /Criciúma, Pb. Jair Fogaça/São Jose e Pb. João Carlos de Paula / Chapecó.

Obs: “TEEN” é uma palavra em inglês que significa adolescente. É muito usada aqui no Brasil de maneira informal pelos meios de comunicação, quando se refere a uma atividade em grupo dos adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.