Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vitória nos estudos das meninas


Aqui no Camboja são poucas pessoas tem acesso as boas escolas ou estudar em escola particular, as poucas pessoas que conseguem estudar em uma escola particular são filhos de classe média ou pessoas que conseguiram uma bolsa escola através de uma organização de ajuda humanitária.

Mesmo as que conseguiram bolsas, uma boa parte não conseguem terminar os estudos, pois a maioria desanimam no meio do caminho, por saber que o país não oferece nenhuma oportunidade de trabalho para o futuro, e pouco é o numero de pessoas que terminam os cursos das universidades.

A ideia que não vale apenas estudar está na mente de uma boa parte da população estudantil.  Isso se dá por causa de um país que não leva a sério o futuro dos jovens dessa pobre nação cambojana.
E falando sobre estudo, o governo aqui só insentiva mesmo os que decidem estudar budismo e com isso abre muitas opotunidade para os jovens se tornarem monges (uma forma do inimigo prender na escuridão a nação cambojana).

Diante de um quadro desanimador que os líderes dessa nação tem oferecido para esse povo cambojano, nós temos a obrigação de ensinar às meninas que o país delas pode ser muito difícil realizar o sonho de conseguir um bom emprego. Mas sabemos que Deus tem poder para mudar o futuro desta nação, e ensinamos que elas devem acreditar e sonhar com um lindo futuro que em Deus tudo é possível.

E mais uma vez fomos presenteados com mais uma benção, Deus abençoou que todas as meninas aqui das casas, passassem de ano na escola.

Pode parecer uma coisa normal falando sobre pessoas que passam de ano letivos na escola,  não é mesmo?  Mas gostaria de falar que estou testemunhando de pessoas  que nunca tiveram uma oportunidade na vida, por conta da miséria do país e as mentes pobres dos líderes da nação, não oferecenedo nenhuma chance de futuro, imagine, nossas meninas que antes viviam no monturo e escravidão, tiveram uma grande vitória.

Para nós é motivo de muita alegria e orgulho em ver nossas pequenas princesas crescendo em Deus e sendo abençoadas, passando de ano na escola, sonhando com futuro acreditando e vivendo todas as promessas de Deus.

Bom vou falar um pouco sobre o perfil de uma menina, o nome é SHARAINY, ela tem 14 anos chegou em nossa casa a quase um ano atraz, ela é uma menina que não expressa muito em palavras, olhando para ela parece uma pessoa desligada de tudo.
Ela tem uma aparência muito simples, pois veio de uma vida muito difícil, como todas que chegaram em nossa casa.
Bom amados, eu particulamente não acreditava que ela romperia nos estudos rápido, ainda mais a SHARAINY que parecia estar no mundo da lua. Quase todas as meninas demoraram para fluir na escola, devido da vida que tinham no passado, isso nós consideramos normal, não é de um dia para noite que a vida delas é mudada, até porque são muitas as feridas que demoram um tempo para se saradas.
Só que a SHARAINY, desde que começou a estudar, sempre demostrou que é muito inteligente e todas as notas que tirava eram sempre ótimas e assim dia após dia ela foi ocupando seu espaço no hanking dos inteligentes, Glórias a Deus por isso!
A minha esposa que cuida dos boletins de notas de todos,  foi vendo que ela sempre estava na média de notas altas e já estava acompamhando 4 maninas que sempre nos testes finais de ano tiravam em primeiro lugar. Ano passado ela foi chamada para fazer um exame, uma prova para ver quem era o melhor aluno aqui do nosso estado, um estado vizinho do nosso e também da capital do pais.
A Sharainy concorreu com os melhores alunos. Não posso esquecer de falar que todas as escolas participantes eram escolas particulares e com certeza o teste não seria fácil, bom, todas as 5 meninas de casa fizeram a prova. Amados, poder participar dessa prova já era um orgulho para nós, depois de vários dias, eu já tinha até esquecido da prova, mas elas não, minha esposa me noticiou: a SHARAINY  conseguiu, e eu respondi: conseguiu o quÊ? Minha esposa respondeu com muita alegria: ela, a SHARAINY, passou na prova e não é só isso, ela ganhou um ano de escola como prêmio.
Amados nos aqui, das casas MENINAS DOS OLHOS DE DEUS, estamos orgulhosos pela vida da Sharainy, Deus tem realmente honrado essas meninas, DEUS TEM LEVADO ELAS A LUGARES DE HONRA.

Amado Pr. Márcio Batista, e vocês adolescentes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville, tem sido intrumentos de Deus para nos ajudar a propocionar todas essas bençãos na vida das MENINAS DOS OLHOS DE DEUS DO CAMBOJA.
Com a oferta mensal, vocês tem nos ajudado a pagar escola, comprar uniforme, e dar todo suprimento necessário para que elas possam ter uma vida com dignidade.

Muito obrigado por junto nos ajudar a realizarmos os sonhos de nossas filhas e também suas filhas cambojanas.

Em Cristo Jesus

Pr Gilmar de Araújo
Meninas dos Olhos de Deus do Camboja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que for interessante, pedimos que não use palavras desrespeitosas contra ninguém. Aja como um Cristão, seguidor de Jesus Cristo.