Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9º Congresso Geral da Uniaadjo


Aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) o 9º Congresso Geral da Uniaadjo.

A Uniaadjo é coordenada pelo pastor Márcio Batista e presidida pelo pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO. Estiveram presentes aproximadamente 2 mil adolescentes nos dois dias de festa.

Pregaram a mensagem da Palavra de Deus os pastores Marcos Romano de Curitiba/PR e Silvino Bezerra Jr de Osasco/SP. Muitos adolescentes ficaram maravilhados e tocados pelo Senhor com as mensagens pregadas nos dias do evento.

Nos louvores esteve a Banda Ágape de Joinville/SC e o Grande Coral da Uniaadjo. "Louvo a Deus pela presença maravilhosa dos adolescentes da cidade, é o Congresso deles e eles estão de parabéns", disse o coordenador. Na Sexta-feira (23) vieram a região sul da cidade e no Sábado (24) a parte norte de Joinville.

Dos que participaram, a coordenação geral recebeu diversos testemunhos: "Congresso maravilhoso, parabéns", Pr Rangel Elias; "Pr Márcio, quando o pastor Marcos Romano estava pregando, tinha alguns adolescentes apagando músicas seculares do celular, uma menina apagou 60 músicas", Júlio Alves, líder de adolescentes. "Foi uma benção o congresso ontem, um abraço a todos os adolescentes de Joinville", Ax. Marcelo Paloschi, líder de adolescentes; "Gostaria de parabenizar pelo congresso que está uma benção, que Deus continue abençoando sempre... continuem nessa força varões valorosos", Sinara Silva da AD Morro do Meio"; "Quero dizer que teve adolescentes de Garuva que apagaram as músicas dos seus celulares, foi muito bom ter participado do trabalho ontem, que Deus continue abençoando vocês", Ax. Claudir Alves, coordenador geral de adolescentes de Garuva/SC. "Como observadora, pois não faço parte da Uniaadjo, vi um excelente trabalho sendo realizado com todos os adolescentes na cidade de Joinville. É importante envolver os adolescentes em atividades que os cativem, diferentes e interessantes, e é o que vemos os líderes dos adolescentes da cidade de Joinville realizando com excelência". Sara Millnitz, acadêmica de Psicologia.

O tema do congresso foi "Adolescente, o Senhor te escolheu e qual tem sido a tua escolha?", para o presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, "este tipo de tema faz o adolescente refletir sobre sua vida, pensar no dia de amanhã como também no dia de hoje, enfim, na sua vida espiritual e esses adolescentes sendo trabalhados hoje, eles serão a juventude saudável no dia de amanhã", disse o pastor Melfior.

O congresso foi transmitido ao vivo no site da IEADJO, dos testemunhos recebidos, a coordenação recebeu um depoimento do estado de São Paulo, "Assisti a transmissão do congresso em Carapicuiba/SP, como se estivesse aí. Gostei do preletor cuja linguagem é teen", Nilson Roberto Pereira.

Um momento importante no congresso foi a premiação do Adolescente Destaque da cidade. A coordenação avaliou os adolescentes pela frequência na Escola Bíblica Dominical, melhor média escolar nos estudos seculares e melhor nota nas provas bíblicas (eliminatórias) sobre o livro de Provérbios. Os três primeiros adolescentes ganharam um notebook e do quarto ao sexto lugar uma câmera digital cada um. O avô de um dos ganhadores escreveu um bilhete para a coordenação geral, "se eu tivesse condições financeiras suficiente para agradecê-los, não seria o suficiente pelo que vocês fizeram pelos nossos adolescentes, que o Senhor os retribuam pelo maravilhoso trabalho", agradeceu.

Para ver as fotos em alta resolução, acesse:
https://picasaweb.google.com/105097803984522591928/9CongressoDaUNIAADJO#
https://picasaweb.google.com/105097803984522591928/EntregaDePremios#