Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Danielle Cristina canta Fidelidade


”Não vou dividir a minha adoração, exclusivo é o meu coração. Vivo só para ti, não abro mão dos céus – até diante da morte prefiro ser fiel”. Os versos fazem parte do hino Fidelidade, faixa título do 4° álbum da cantora pentecostal Danielle Cristina, lançado no final de 2009. O trabalho teve produção do competente Paulo César Baruk e foi gravado no estúdio Baeta, em São Paulo.

Esta música ficou entre as dez mais ouvidas da Rádio 107,5 FM durante meses e os 2,5 mil adolescentes da UNIAADJO cantaram como hino oficial do 8 Congresso Geral em Outubro de 2010.

Em discos anteriores Danielle mostrou forte influência da música americana, mas desta vez ela deixou de lado as versões estrangeiras e utilizou apenas canções de compositores brasileiros. Foram escalados Elizeu Gomes, Moisés Cleyton, André Lima, Paula Freitas, Anderson Freire e o próprio Baruk para alinhavar o trabalho.

A primeira canção escolhida, Deus é mais, foi uma sugestão da cantora Cassiane. Quem assina a autoria da canção é Anderson Freire, que também compôs A porta, Pescador de almas, Mude esse semblante e Fidelidade.

Após tanta dedicação e muita oração para preparar um trabalho de excelência, Danielle espera que os ouvintes sejam abençoados: “Assim como o meu coração salta de alegria ao ouvir essas músicas, tenho certeza de que o Senhor fará o mesmo com cada um que escutá-las”.

Danielle é filha de missionários nos Estados Unidos e vive lá desde os 10 anos de idade. Ela conta que ainda muito jovem sentia vontade de fazer algo a mais para Deus. Hoje tem um profícuo ministério ao lado do esposo e pastor Cristian Oliveira, e das filhas Larissa Cristina e Ashley Gabrielle, que adoram ir à igreja e participar das atividades do ministério infantil. “A mais velha, Larissa, está tendo aulas de guitarra e sempre diz: ‘Mamãe, você toca o teclado e eu a guitarra’. A mais novinha, Ashley, ama cantar também”, conta.

Quase 8 mil km separam Danielle da maior parte de seu principal público, o brasileiro. A cantora lamenta não poder acompanhar mais de perto o que o Senhor está fazendo através da sua música por aqui. É muito evidente o grande carinho que ela tem pelos compatriotas.

A adoradora se emociona com os resultados atingidos através do CD Fidelidade. “Louvo a Deus porque os resultados sempre superam minhas expectativas. É lindo poder ouvir testemunhos de cura, restauração, retorno à Casa do Pai e de pessoas que foram libertas de decepções e mágoas. O mais importante é que o nome do Senhor Jesus seja glorificado acima de tudo”, testemunha.

Tanto nos louvores como nas ministrações, a adoradora leva o ouvinte a buscar mais intimidade com Deus. “Não há relacionamento genuíno se não houver uma vida de intimidade com o Senhor Jesus. É impossível conhecer alguém se não dedicarmos tempo para que isso aconteça. Ouvimos muitas histórias de experiências no passado, mas não podemos esquecer que hoje temos condições de fazer coisas maiores ainda”, diz Danielle.

Os pais foram grande referência para Danielle Cristina na escolha pelo ministério. Ela lembra que foi ensinada a amar a Deus e estreitou o seu relacionamento com Ele a ponto de, ainda criança, amar estar na casa do Senhor, não por obrigação, mas por prazer. A cantora sempre levou em consideração a vontade do Senhor em suas decisões pessoais e nunca se frustrou por isso.

“Jesus deve ser o centro da nossa vida e de tudo o que fazemos, porque nele podemos

todas as coisas. Por mais difícil que seja a vida, Deus sempre tem uma resposta. Se

confiarmos de todo o coração e vivermos na dependência Dele, tudo se tornará mais fácil. Deus reserva sempre o melhor para cada um de nós”, aconselha a cantora pentecostal.

Para Danielle, os jovens cristãos desta geração deveriam aproveitar a liberdade para fazer boas escolhas em Deus, e lança um alerta: “Cuidado com o lugar onde você tem colocado o seu coração. Deus está à procura de verdadeiros adoradores e em busca de pessoas que vivam a vida por Ele. ‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará’, é o que diz o Salmo 91. Então, descansem e confiem em Deus”, finaliza.

Fonte: Geração JC

Pesquisa: 64% dos adolescentes com acne já se sentiram constrangidos


A psiquiatra Dra. Eva Ritvo, vice-presidente e professora associada do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Miller, da Universidade de Miami/EUA, visitou recentemente o Brasil e apresentou inédita pesquisa sobre “Os comportamentos sociais em relação à acne”.

O estudo foi realizado pela psiquiatra, coautora do livro “The Beauty Precription”, em parceria com American Acne & Rosacea Society (AARS) e o patrocínio da fabricante de produtos dermatológicos Galderma. Para se ter uma ideia, 64% dos adolescentes com acne já se sentiram constrangidos. Entre eles, 95% afirmaram que o motivo do constrangimento foi causado pela maneira com que as pessoas os observaram.

“Duas das maiores coisas que impactam psicologicamente os jovens são questões de peso/corpo e acne, por isso pensei que seria interessante a realização de um estudo baseado em imagem, para quantificar exatamente como acne pode alterar a percepção dos outros sobre os adolescentes”, relata a pesquisadora.

GeraçãoJC abordou o assunto na edição n° 77 da revista. A matéria “Como Adolescentes com Acne Lidam com o Preconceito” foi amplamente comentada. Agora através do Blog GeraçãoJC retomamos o assunto, publicando na íntegra a entrevista concedida pela pesquisadora norte-americana.

O que levou a Dra. Ritvo a se interessar pelo estudo da acne?
Como psiquiatra, eu tinha um interesse de longa data em beleza e como a percepção da beleza pode afetar o modo como as pessoas se sentem sobre si próprios e uns aos outros. Duas das maiores coisas que impactam psicologicamente os jovens são questões de peso/ corpo e acne, por isso pensei que seria interessante a realização de um estudo baseado em imagem, para quantificar exatamente como acne pode alterar a percepção dos outros sobre os adolescentes.

Por que as pessoas são tão preconceituosas no modo como enxergam o jovem com acne?
Nós temos um desejo inato de ver a beleza nas pessoas, especialmente no rosto. A pele lisa é um indicador de boa saúde e juventude e as pessoas são naturalmente atraídas por isso. A acne perturba a pele e faz o adolescente menos atraente.

Há um destaque muito grande nos textos da autora sobre a atuação dos pais com relação ao problema da acne. Falta orientação para os adolescentes dentro de casa na maior parte das vezes?
Ou os pais parecem não se incomodar tanto com o problema quanto as demais pessoas com quem o adolescente ou jovem tem contato?
Os pais precisam orientar seus filhos durante os anos turbulentos da adolescência, mesmo quando eles estão tentando se tornar independentes e agem como se não precisam de assistência. Os pais devem se recordar da sua própria adolescência e tentar criar uma identificação com os problemas/ stress eu seus filhos estão enfrentando.

Quais são as eventuais conseqüências sofridas por um jovem que se “retrai”em virtude de um constrangimento causado por esse problema dermatológico?
Quando as crianças são tímidas, elas tendem a isolar-se e, em seguida, privar-se da oportunidade de aprender e interagir com os outros. Os anos da adolescência são muito importantes em termos de aprender a conviver com os outros e para começar a namorar.

Em que momento a acne se torna um risco real para a saúde?
A acne é um risco porque provoca efeitos físicos e emocionais nos adolescentes. Entretanto, não ser submetido ao tratamento pode causar cicatrizes.

Nos casos onde a acne é apenas um fator hormonal, como a consulta a um dermatologista pode ajudar?
Dermatologistas, que são especializados em condições da pele, podem identificar facilmente qual é o melhor tipo de tratamento que o paciente necessita. Se a condição envolve o uso de contraceptivos, eles vão trabalhar em parceria com um ginecologista para encontrar a melhor alternativa.

*Entrevista concedida ao jornalista Lucas Ricardo

Fonte: Geração JC

Aumenta o número de “falsas conversões” entre adolescentes cristãos


Anne Havard de Atlanta, Geórgia, pode ser uma raridade.
Ela é uma adolescente americana que é apaixonado por sua fé cristã


”Se a sua igreja não consegue sobreviver sem um certo número de membros comprometidos, você acaba não querendo pregar uma mensagem que possa irritar as pessoas. Todo mundo vai concordar se você apenas disser que devemos ser bons e que Deus recompensa os que são bons”

Se você é pai ou mãe de um adolescente cristão, Kenda Creasy Dean faz um alerta: seu filho está seguindo uma forma mutante de cristianismo e você pode ser o responsável. Dean afirma que cada vez mais adolescentes estão adotando o que ela chama de “deísmo moralista-terapêutico”.

Tradução: uma fé enfraquecida que mostra Deus como um “terapeuta divino”, cujo principal objetivo é aumentar a auto-estima das pessoas.

É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãos. Dean é pastora, professora do Seminário Teológico de Princeton e autora de Almost Christian, [Quase cristão]. Seu livro argumenta que muitos pais e pastores estão propagando inconscientemente essa forma egoísta de cristianismo. Ela afirma que essa fé “impostora” é uma razão pela qual os adolescentes abandonam as igrejas.

“Se este é o Deus que eles estão vendo na igreja, então estão certos em querer nos abandonar”, diz Dean. “As igrejas não dão motivos suficientes para eles se sentirem motivados.”

Características comuns dos jovens apaixonados pelo que fazem:

Dean tirou suas conclusões no que ela chama de um dos verões mais deprimentes de sua vida. Ela entrevistou adolescentes sobre sua fé depois de ajudar a realizar uma pesquisa para o controverso “Estudo Nacional da Juventude e Religião”. Este estudo, que incluiu entrevistas feitas em profundidade com pelo menos 3.300 adolescentes americanos entre 13 e 17 anos, concluiu que a maioria dos adolescentes que afirmavam ser cristãos eram indiferentes sobre sua fé e não se envolviam com ela.

O estudo incluiu cristãos de todas as classes – desde católicos até evangélicos, de denominações conservadoras e também das mais liberais. Os números finais indicam que embora 3 em cada 4 adolescentes americanos (75%) se declarem cristãos, menos da metade pratica sua fé, apenas metade a considera importante e a maioria não consegue falar de maneira coerente sobre suas crenças.

Muitos adolescentes pensam que Deus quer apenas que eles se sintam bem e que façam o bem – algo que os pesquisadores chamaram de “deísmo moralista-terapêutico”.

Alguns críticos disseram à pastora Kenda Dean que a maioria dos adolescentes não consegue falar coerentemente sobre qualquer assunto profundo, mas ela argumenta que existem estudos em abundância mostrando que isso não é verdade. “Eles têm muito a dizer. Eles podem falar sobre dinheiro, sexo e suas relações familiares com detalhes. A maioria das pessoas que trabalha com adolescentes sabe que eles não são naturalmente desarticulados”, afirma Dean.

Em Almost Christian, Dean fala com os adolescentes que são envolvidos com sua fé. A maioria vem de igrejas mórmons e evangélicas, que tendem a realizar um trabalho melhor no sentido de gerar nos adolescentes uma paixão pela religião. A escritora disse que adolescentes cristãos comprometidos compartilham 4 características, não importando suas origens: eles têm uma experiência pessoal com Deus, um envolvimento profundo com uma comunidade espiritual, um senso de propósito e um senso de esperança quanto ao futuro. “Existem incontáveis estudos que mostram que adolescentes religiosos têm melhores notas na escola, têm relações melhores com os pais e se envolvem menos em comportamentos de alto risco. Eles fazem um monte de coisas pelas quais os pais oram”, escreve ela.

Dean é uma pastora ordenada pela Igreja Metodista Unida e que diz que os pais são a influência mais importante na fé dos filhos. Por isso, coloca sobre os adultos a responsabilidade maior pela apatia religiosa dos adolescentes. Alguns adultos não esperam muito dos pastores e líderes de jovens. Os pais simplesmente esperam que os pastores mantenham os jovens longe das drogas e do sexo antes do casamento. Outros ensinam um “evangelho legal”, no qual a fé consiste simplesmente em fazer o bem e não machucar os outros. Não se ouve sobre o chamado cristão para correr riscos, testemunhar e se sacrificar pelos outros, conclui Dean. “Se os adolescentes carecem dessa articulação da fé, possivelmente é porque a fé que mostramos a eles é muito fraca para merecer mérito durante a conversa”, escreveu Dean, com a autoridade de quem é professora de Juventude e Cultura Eclesiástica no Seminário Teológico de Princeton.

Teen Guide: É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãos – Mais adolescentes podem estar se desviando do cristianismo convencional, mas seu desejo de ajudar os outros não diminuiu, afirma Barbara A. Lewis, autora de The Teen Guide to Global Action [Guia dos Adolescentes para Ação Global]. Ela diz que Dean está certa – muitos adolescentes estão adotando uma crença distorcida sobre quem é Deus.

No entanto, houve uma “explosão” no envolvimento dos jovens desde 1995, o que Lewis atribui a mais escolas enfatizando a necessidade de serviço comunitário. Adolescentes menos religiosos não são automaticamente menos compassivos, afirma.

“Vejo um aumento na paixão dos jovens para fazer deste mundo um lugar melhor. Muitos jovens estão buscando a solução dos problemas. Eles não estão esperando pelos adultos”, conclui Lewis.

O que os adolescentes dizem sobre seus colegas.

Elizabeth Corrie encontra alguns desses adolescentes idealistas em todos os verões. Ela adotou o desafio central do livro de Lewis: incutir a paixão religiosa nos adolescentes. Corrie, que já foi professora de religião do ensino médio, hoje dirige um programa chamado YTI – Youth Theological Initiative [Iniciativa Teológica da Juventude] da Universidade de Emory, na Geórgia. O YTI funciona como um curso rápido de treinamento teológico para os adolescentes. Pelo menos 36 estudantes do ensino médio de todo o país reúnem-se para três semanas de formação cristã. Eles adoram a Deus juntos, visitam diferentes comunidades religiosas e participam de projetos comunitários.

Corrie diz que não há escassez de adolescentes que desejam ser inspirados e fazer deste um mundo melhor. Mas o cristianismo que alguns aprenderam não os inspira “a mudar alguma coisa que não está funcionando no mundo”.

“Adolescentes querem ser desafiados; eles querem que suas perguntas difíceis sejam levadas em consideração. Achamos que eles querem bolo, mas eles realmente desejam bife com batatas fritas, e nós continuamos a lhes dar bolo”, acredita Corrie.

Estudante de uma escola em Atlanta, David Wheaton diz que muitos de seus colegas não estão motivados com o cristianismo porque não conseguem ver o retorno disso. ”Se eles não conseguem ver benefícios imediatos, acabam se mantendo longe. Eles não querem fazer sacrifícios”, afirma.

Como pais radicais instigam a paixão religiosa em seus filhos

Não são apenas os pais, as igrejas também compartilham a culpa pela apatia religiosa dos adolescentes, afirma a professora Corrie. Ela diz que os pastores muitas vezes pregam uma mensagem de segurança que pode atrair um número maior de fiéis. O resultado: mais pessoas bocejando nos bancos.

”Se a sua igreja não consegue sobreviver sem um certo número de membros comprometidos, você acaba não querendo pregar uma mensagem que possa irritar as pessoas. Todo mundo vai concordar se você apenas disser que devemos ser bons e que Deus recompensa os que são bons”, conclui Corrie.

Parafraseando a autora de Almost Christian, Corrie enfatiza que o evangelho da gentileza não consegue ensinar os adolescentes a enfrentar uma tragédia. “Não consegue suportar o peso de questões mais profundas: Por que meus pais estão se divorciando? Por que meu melhor amigo cometeu suicídio? Por que, nesta economia, eu não consigo o emprego bom que me foi prometido se fosse um criança estudiosa?” O que um pai pode fazer então? “Seja radical”, responde Dean.

Ela diz que os pais que fazem algum ato radical de fé na frente de seus filhos transmitem mais do que um grande número de sermões e viagens missionárias. Um ato radical de fé poderia envolver algo simples como passar um verão na Bolívia trabalhando em um projeto de renovação agrícola ou recusar uma oferta de emprego mais lucrativa para ficar em uma igreja que está passando por lutas, aponta Dean.

Mas não é suficiente ser radical – os pais devem explicar que “esse é o modo como cristãos vivem”. ”Se você não disser que está fazendo isso por causa de sua fé, seus filhos dirão que os pais são realmente pessoas legais. Não se entende que a fé deveria fazer você viver de forma diferente, a menos que os pais ajudem os filhos a perceber isso”, diz Dean.

“Eles me ligaram quando eu estava sem opções”

Anne Havard, uma adolescente de Atlanta, pode ser considerada radical. Uma jovem cuja fé parece estar incendiada. Ela participou do programa da universidade Emory. Hoje, fica emocionada quando fala sobre a possibilidade de ensinar teologia futuramente e cita estudiosos de peso, como o teólogo Karl Barth.

Ela está tão entusiasmada com sua fé que, após ouvir uma questão, dispara uma resposta de 5 minutos antes de parar e rir: “Desculpe, já falei demais”.

Havard diz que sua fé tem sido alimentada pelo que Dean chama em Almost Christian “uma comunidade de fé relevante”.

Em 2006, o pai de Havard foi vítima de uma forma rara de câncer. Em seguida, perdeu uma das suas melhores amigas – uma jovem na flor da vida – também para o câncer. Foi aí que sua igreja e seu pastor entraram em cena. Segundo ela: ”eles me ligaram quando eu estava sem opções”.

Quando questionada sobre como sua fé se manteve após perder o pai e sua amiga, Havard não ficou procurando palavras como alguns dos adolescentes em Almost Christian.

Ela diz que Deus falou mais quando se sentiu sozinha – como Jesus deve ter se sentido na cruz. “Quando Jesus estava na cruz clamando: ‘Meu Deus, por que me abandonaste”?’ Jesus era parte de Deus”, diz ela. “Então, Deus sabe o que significa duvidar. Está tudo bem passar em uma tempestade, ter dúvidas, porque Deus também estava lá”.

Fonte: CNN via http://blogdopcamaral.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeira Reunião Geral

Link

Aconteceu a primeira Reunião Geral da UNIAADJO no dia 11 de fevereiro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville IEADJO). Para baixar a pauta da Reunião Geral, clique aqui.

Estiveram presentes 75 líderes que representaram os distritos e congregações da IEADJO.

O pastor Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO, leu 1 Coríntios 15.58 e deixou a todos uma aplicação do texto, "Vivemos num mundo imediatista, que exige resultados rápidos. O Evangelho não é como mercadoria, é um processo. O Espírito Santo através da Palavra, trabalha no coração dos adolescentes e no tempo certo frutifica. Quando semeamos, a semente não brota na hora, ela passa por um processo de germinação. O trabalho com os adolescentes é desta forma, muitos deles na juventude frutificarão o que foi plantado hoje".

Foi apresentada aos presentes a nova Coordenação Geral da UNIAADJO:

Presidente: Pr. Arcelino de Melo
Coordenação Geral: Pr. Márcio e Andréa Batista
Secretário: Angelo A. Jerônimo e Adriana L. Jerônimo
Tesoureiro: Emerson Ardt dos Santos e Rose Andreaci Santos

A UNIAADJO possui ações (atividades), o pastor Márcio Batista orou ao Senhor e colocou sob a orientação do Espírito Santo, Coordenadores para cada ação, eles estarão trabalhando e desenvolvendo cada ação, acompanhe:

Caminho para o céu – Paulo de Tarso S. Oliveira e Maria Oliveira
Siloé Teens – Isaac Campelo Correia e Gisele Campelo
Adolescente Destaque – Márcio e Andréa Batista
Eventos – José Cesar de Souza e Mônica Souza
Aviva Teen – Ozéias P. da Silva e Girlane da Silva
Música - Jaison Ceron e Rosilene Ceron

Em seguida, todos conheceram o "Adolescente destaque" onde as congregações, distritos conhecerão os três melhores adolescentes. O "Adolescente destaque" acontecerá em todas as congregações da IEADJO, entre janeiro a agosto. Esta ação tem por finalidade incentivar o adolescente a participar da Escola Bíblica Dominical, obter um bom desempenho escolar e estudar o Livro de Provérbios. Para baixar o regulamento do "Adolescente destaque", clique aqui.

Todos os adolescentes matriculados na Escola Bíblica Dominical até o início do mês de Março estarão automaticamente inscritos. Poderão participar os adolescentes de 12 a 15 anos.

Foi lançada a mensalidade de R$ 2,00 por adolescente em toda a cidade de Joinville, para manutenção do departamento nas congregações e da UNIAADJO. A liderança deve motivar, incentivar os adolescentes na importância de contribuir para o crescimento dos trabalhos teens na congregação (bairro) e na cidade.

A Coordenação Geral da UNIAADJO aprovou no final de 2010 o lema para 2011, João 15.16a: “Adolescente, o Senhor te escolheu! E, qual tem sido a tua escolha?” Pedimos que os líderes distritais e locais utilizem o lema oficial como tema de seu congresso. "A não utilização deste, significa desrespeito a Coordenação", disse o pastor Márcio Batista. A sugestão da coordenação que a liderança poderá usar a palavra "escolha" em um novo tema para o evento, mas não esquecendo do foco (objetivo) principal do lema oficial de 2011.

Também foi apresentada a ação "Siloé Teens", adolescentes de Joinville fazendo missões. O pastor Márcio pediu que a liderança realize uma vez por mês uma reunião com os adolescentes em uma sala ou um culto com eles com objetivo missionário. A oferta arrecadada neste dia deve vir para a sede na reunião geral e entregue à Coordenação da Ação: "Siloé Teens", irmão Isaac e Gisele Campelo. "Pedimos aos líderes distritais que tragam a oferta de todo o seu distrito (congregações), a partir deste mês (fevereiro), vamos prestar contas com os pastores distritais", salientou o coordenador geral.

Foi apresentado aos líderes de adolescentes o curso "O Caminho para o céu". Este curso deve acontecer uma vez por semana em uma sala com os adolescentes. Esta lição será obrigatória a todos que irão descer as águas batismais, "pedimos que os líderes preparem um casal para trabalhar com este material", disse o pastor Márcio. As encomendas das lições é na secretaria da EBD Sede.

Finalmente o pastor Márcio Batista apresentou a 2a. Capacitação e Treinamento de Líderes de Adolescentes no dia 19 de março das 8h30 às 21h30, com diversos palestrantes convidados. O evento é único para a 4ª Região da CIADESCP. O investimento é: R$ 5,00 por pessoa (inscrição) e R$ 16,00 transporte de Joinville (Sede) a IEAD Jaraguá do Sul. Totalizando: R$ 21,00 por pessoa.

Os líderes e pais de adolescentes de Joinville devem fazer a inscrição em Joinville com a coordenação geral da UNIAADJO. Entre em contato com o pastor Márcio Batista no telefone: (47) 9948-5212 ou 3423-1075, ou pelo e-mail: webmaster@uaadescp.com.br.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Meninas Hoje - Tarefas domésticas


Olá aqui é Andréa com o segmento Meninas Hoje!

Vamos Falar hoje sobre TAREFAS DOMÉSTICAS e para isso vamos viajar um pouquinho na história.

Na pré-história (...) as pessoas viviam em pequenas tribos nômades de caçadores e coletores (...) Com o crescimento da população, o desenvolvimento da agricultura, (...) os seres humanos passaram a viver em sociedades maiores... (1)

A atividade produtiva era realizada apenas através da luz solar. O agricultor, sapateiro, alfaiate, realizavam seu trabalho em seu próprio lar, e para isto contavam com a ajuda da mulher e dos filhos. (2)

Porém com o capitalismo moderno muita coisa mudou, e isso teve início com a Revolução Industrial entre os anos 1760 e 1850 (1). Com o aparecimento de máquinas que substituíam o trabalho braçal e artesanal, a vida das pessoas e das famílias passou por algumas transformações. Muitas mulheres e crianças deixaram o lar para trabalhar nas fábricas...(2)

As mudanças continuam em nossos dias e, com elas vieram também alguns conceitos DISTORCIDOS, especialmente sobre o desenvolvimento de TAREFAS DOMÉSTICAS, bem como as funções de dona de casa, mãe e esposa. Conceitos estes que tem influenciado a vida de muitas mulheres, muitas jovens e muitas adolescentes.

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isto: “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”. Tt 2.3-5

Você observou? Serem boas donas de casa é um dos itens mencionados em grau de muita importância, na Palavra de Deus, assim como, o amor ao marido e filhos...É claro que estamos falando de coisas que para você menina adolescente, podem parecer muito distantes, mas o que precisamos entender é que para a sociedade atual ser uma boa dona de casa ou assumir a maternidade integral, não tem sido valorizado. E isto não deve ser encarado desta maneira.

Certa vez ouvi em uma palestra para mulheres a seguinte frase: “É muito importante que a mãe incentive sua filha para estudar e fazer uma Faculdade, mas não esqueça de educa-la também para a vida”.

As tarefas domésticas são importantes. Todos gostamos de morar em uma casa limpa e organizada, e ter uma comida saborosa para as refeições. Mas tudo isto, requer esforço, amor e dedicação. Sendo assim, é imprescindível que você aprenda a realizar bem todas as tarefas domésticas importantes para o bem estar de uma família.

Ser uma boa dona de casa é tão importante para seu futuro como estudar e ter uma profissão.

Sabia que você pode aprender muito com as tarefas domésticas? Sim, com elas você pode aprender sobre administração (administração do tempo, delegação de funções, priorizando o que é mais importante) e economia (evitando desperdícios, valorizando o que tem, buscando capacitação para confeccionar o que você precisa para você e sua casa). Na época de nossas avós elas sabiam muito mais sobre a vida do que nós na mesma idade e eram mais responsáveis também. Assim era a mulher virtuosa de Provérbios 31, mas com certeza esta mulher virtuosa foi primeiramente uma adolescente virtuosa.

Com as tarefas domésticas e envolvimento nas necessidades de seu lar, você pode ainda, adquirir virtudes em seu caráter, através do exercício da mordomia, (que significa cuidar bem das coisas), da paciência, da entrega, do serviço ao próximo, da solidariedade. E no fim de tudo isto você se tornará um ser humano melhor, e estará preparada para enfrentar os desafios que a vida irá lhe apresentar. Você pode ser uma adolescente“antenada”, mas some a isto ser responsável e dedicada. Reflita hoje mesmo sobre seus ideais e verifique se são aquilo que Deus planejou para você. Ame seu lar, ame sua família pois este é o bem mais valioso que Deus lhe deu. E não esqueça Meninas Hoje, Mulher amanhã!

Fontes:
1 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo 2 - http://pessoal.educacional.com.br/up/20021/1111376/t1311.asp
3- http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Formatura CPLAD


Aconteceu no dia 24 de novembro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) presidida pelo pastor Arcelino de Melo a formatura do CPLAD.

O CPLAD - Curso para Professores e Líderes de Adolescentes iniciou suas aulas no mês de Agosto com atividades todas as quartas-feiras das 19h às 21h30. O total de professores e líderes que concluíram o curso foram: 21 participantes e envolvidos.

O CPLAD está locado no Departamento da Escola Bíblica Dominical (EBD) de Joinville que tem como seu diretor, Ev. Josias Rosa, "não medimos esforços junto com a coordenação dos Cursos na pessoa da professora Cida Soethe, pois estamos cientes que este trabalho tem contribuído muito para nossas igrejas em Joinville", salientou o Diretor.

O curso teve o apoio da União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIAADJO), coordenador pelo pastor Márcio Batista, "cremos que este curso trouxe capacitação aos nossos líderes de adolescentes e sabemos da qualidade dos professores que lecionaram as disciplinas".

O pastor Natanael Melo, vice-presidente da Ieadjo, ao fazer uso da palavra leu a Bíblia Sagrada no texto de Romanos 12.7 que diz, “se é ensinar haja dedicação” em seguida agradeceu a participação da coordenação do CPLAD pelo trabalho desenvolvido com muita dedicação durante o ano, preparando e formando lideres para trabalhar com adolescentes.

O CPLAD é uma iniciativa que visa o aperfeiçoamento teológico, pedagógico e intelectual dos chamados para o "ide" de Jesus, com relação ao ministério de adolescentes. As disciplinas foram: Quem é o Líder do Adolescente com a MsC. Cida Soethe e Pb. Dr. Volnei Soethe; Adolescência: A luta pela Identidade com a Profª. Edna Felício; Pastoreando Adolescentes com a Missionária Sara Pavesi Veiga; Atividades a serem desenvolvidas com adolescentes com a Profª. Graziele Santana.
Hoje a Escola Bíblica Dominical conta com aproximadamente 2250 adolescentes matriculados e a Uniaadjo conta com 2980 adolescentes envolvidos no departamento.

O objetivo para 2011 é realizar dois cursos, um de Março a Junho e outro de Julho a Outubro.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.