Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chegada de mais uma menina no Camboja


Prezado líder de adolescente, acompanhe o e-mail enviado pelo pastor Gilmar Araújo do Camboja que enviou ao coordenador geral da Uniaadjo, pastor Márcio Batista.

Prezado pastor Márcio Batista, nesse email quero compartilhar com você sobre uma das situações que temos vivido nesses últimos dias. Sei que vocês se alegraram com a vitória que Deus nos deu com o lindo dia do batismo das meninas dos olhos de Deus do Camboja. Realmente esse dia ficou guardado em nossas memórias e em nossos corações.

Mas, em março começamos a preparar uns documentos para darmos entrada no pedido de extenção com o governo do Camboja, só que dessa vez com Ministry of Social Affairs.

No ano passado, conseguimos a extenção com um orgão do governo chamado Ministry of Foreign Affairs and International Cooperation, com esse primeiro orgão do governo, depois de muitas lutas por conta das exigências por parte do governo, nós conseguimos a extenção do contrato, para Glória de Deus. Só que com esse outro orgão, está sendo mais difícil, o governo está dificultando muito para que nós consigamos a extenção, dependemos dessa extenção de contrato com o governo para permanecermos no país. Então gostaria de pedir que você e os irmãos de sua igreja nos ajudem em oração, pois cremos que muito em breve esta vitória estará em nossas mãos.

Agora amados, também gostaria de compartilhar uma grande vitória. Pois cada batalha nos traz uma vitória, nosso General é Cristo e este não perde uma batalha. Alguns dias atrás fomos procurados por um policial que nos disse ter uma menina de 13 anos que precisava ser resgatada. Confesso que fiquei um pouco preocupado, pois como nós só resgatamos meninas que somos informados por organizações ou parentes que nos procuram pedindo ajuda para resgatar, no caso uma pessoa da família. Como a polícia aqui é muito corrupta e boa parte da polícia dá cobertura aos bordéis e traficantes de meninas, nós temos um pé atrás com esse tipo de gente, sabemos sim, que existem policiais honestos, só que num caso como esse de um policial pedir para ajudarmos resgatar uma menina, temos que analizar o caso com prudência. Quando soubemos o caso da menina, pedi a direção a Deus para que essa menina fosse acolhida em nossa casa que Ele nos desse paz. Depois de ter conversado com o policial senti paz em resgatar essa vida para a Casa "Menina dos Olhos de Deus. Então mesmo com muita pressão que estamos passando em relação a preparação de todos os documentos exigidos pelo governo, decidi parar um pouco com as papeladas e dedicar meu tempo para resolver o caso da menina que cremos que Deus colocou em nosso caminho.

Amados, cremos que todas as vidas que hoje estão conosco foi Deus que nos deu como herança eterna, e hoje quantas vidas estão aqui em nossa casa, na verdade na Casa do Pai Celestial. Acontece que muitas vezes que somos avisados de um caso para resgate e no momento que somos contactados nós não temos suporte necessário naquele dia para acolher. Já aconteceu que tivemos que orar e esperar que Deus preparasse recurso necessário para que mais uma vida pudesse ser acolhida.

Irmaos, nosso desejo é de resgatar muitas vidas, e poder trazer muitas meninas que estão escravizadas para nossa casa, mas não é tão simples assim, dependemos de muitas coisas:
  • Em primeiro lugar de uma direção de Deus
  • De levantarmos recursos para o sustento das meninas que estão sendo resgatadas.
Já aconteceu por várias vezes de pessoas que recebem nosso email falando do resgate e algumas pessoas fazem compromisso em nos ajudar e dar o sustento para aquela vida, mas depois de alguns meses nos abandonam sem nos comunicar sobre a decisão delas de parar com o sustento e nunca mais tocar no assunto.

Então é por isso que estou abrindo meu coração para dizer que temos um forte sonho de resgatar muitas vidas, mas dependemos totalmente de Deus e também da fidelidade de muitos irmãos que somam conosco.

Graças a Deus que com tudo isso Deus tem levantado vocês para nos ajudar a realizar o sonho de muitas vidas (Meninas dos Olhos de Deus no Camboja).

Agora voltando a falar da benção, essa menina que foi trazida por um policial está conosco, ela tem 13 anos, ainda muito raquítca, talvez pela vida que levava. Bem, mas agora, ela já está desfrutando do amor do Pai.

Alegre-se conosco, pois mais uma vida foi resgatada para os braços do Grande Deus, o Deus de Israel. Você faz parte dessa vitória. Continue somando sua fé a nossa e juntos resgataremos muitas vidas para a casa do Pai Celestial.

O nome dela é Vanny.

Abraços
Seu servo nas nações
Pr. Gilmar Araújo, Familia e Meninas dos Olhos de Deus Camboja - MCM

Prezado internauta, se você deseja colaborar financeiramente com este projeto de Missões, "Meninas dos Olhos de Deus" no Camboja, entre em contato com o departamento de adolescentes de Joinville, (47) 3205-7913 ou pelo e-mail contato@uniaadjo.com.br e estaremos enviando para o pastor Gilmar Araújo no Camboja. Faça missões!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CPLAD está acontecendo


Já iniciou o Curso para Professores e Líderes de Adolescentes (CPLAD) no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO).

O Curso é oferecido em quatro módulos, cada módulo com duração de 01 mês e com aulas toda as quartas-feiras das 19h30 às 21h30. O participante que concluir todos os módulos, de acordo com os critérios de avaliação, receberá um certificado em nome da Coordenação da EBD da Assembléia de Deus.

Os professores e disciplinas são:

Abril - Quem é o Líder do Adolescente - Cida Soethe
Maio - Adolescência: A Luta pela Identidade - Edna Felício
Junho - Pastoreando Adolescentes - Sara Pavesi
Julho - Controlando a Mídia - Pr. Márcio Batista
Agosto - Discipulado e Evangelismo Teen - Pr. Joary Carlesso
Setembro - Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) - Pb. Valmir Poli
Outubro - Atividades a Serem Desenvolvidas com Adolescentes - Graziele

Informamos que há vagas para o CPLAD, pois o curso é modular. Interessados devem procurar a secretaria da Escola Bíblica Dominical no horário comercial no telefone: (47) 3431-4322 com Ev. Josias Rosa ou com a coordenadora do CPLAD, irmã Andréa Batista no telefone: (47) 9995-2107 e o telefone da secretaria do CPLAD é: 3426-9407 / 9917-6721 com Cida Dias.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Batismo em águas no Camboja


Amados irmãos do Brasil,

Graca e Paz,

Estou enviando essa mensagem abaixo que recebi do pastor Ronaldo que esteve conosco nesse maravilhoso dia que foi realizado o Batismo das MENINAS DOS OLHOS DE DEUS DO CAMBOJA.

Aqui na cidade litorânea chamada Sihanoukville, no Camboja, tivemos um fato que é o marco da mudança da história desta nação. Um grupo de meninas, algumas rejeitadas e vendidas pelas próprios pais, mas que foram resgatadas da morte, e hoje fazem parte da história da Igreja no Brasil, pois a Igreja do Brasil, foi o instrumento de Deus para tirar essas meninas do lixo e torná-las princesas da Casa do Pai.

Estivemos com os pastores da Casa das Meninas dos Olhos de Deus no Camboja, Pastores Gilmar e Valdeci, Pastora Grazzy e o irmão Vagner, tendo o grande privilégio de batizar essas meninas, confirmando sua Fé em Jesus. Vocês no Brasil não podem imaginar a fortaleza das trevas que é o Budismo na Ásia. Entregar sua vida a Jesus e se batizar é como abrir mão da Pátria, da Família dos amigos e da Sociedade, pois os cristãos são rejeitados e perseguidos aqui e não tem o direito de lerem ou possuirem uma Bíblia ou enterrarem os seus mortos. Quando alguem se torna Cristão neste pais, perde o emprego, a família e é hostilizado e perseguido pela sociedade como se fosse um traidor e estivesse trazendo maldição para os seus.

Os budistas crêem que os cristãos trazem maldição a terra e com essa crença eles fecham os olhos para a única possibilidade de salvação em suas vidas, pois cremos que Jesus é o Único Caminho, a Verdade e a Vida.

Por causa da hostilidade em relação aos cristãos no País, o pastor Gilmar optou de fazer o batismo no litoral a 600 km da casa, pois recentemente na cidade houve um batismo em uma cachoeira próximo daqui e os irmãos foram hostilizados e apedrejados pelos budistas. Se o governo entender que o evangelho está sendo pregado aqui, os pastores com certeza serão expulsos do País, e pensando na segurança da Casa, das meninas, sua família e na continuidade do trabalho foi tomada a sábia decisão de realizar o batismo na praia e em uma outra Província.

Procuramos uma praia deserta e assim que achamos, fizemos um culto e adoramos ao Único Deus e não houve ninguem naquele instante que não tenha sido tocado pela Graça e pelo Amor dEle. Havia uma Presença muito forte naquele lugar e pudemos ver as meninas chorando enquanto cantavam para Ele.

Algumas testemunharam com lágrimas do que Deus fez na vida delas. Ver essas meninas adorando com tanta gratidão nos faz ver o quanto precisamos ser gratos a Ele.

Precisamos voltar a simplicidade do evangelho...
Precisamos voltar a ser como crianças perdidamente apaixonadas por Jesus...
Precisamos voltar ao primeiro amor...
Precisamos nos entregar mais...
Precisamos amar e investir nos povos não alcançados...

"Na Asia...declarando que o Leão e mais Poderoso que os tigres"

Seu servo e amigo em Cristo,

Pastor Ronaldo

Para ajudar este projeto "Menina dos Olhos de Deus" procure o departamento de adolescentes em sua Igreja e diga que quer ajudar o projeto Camboja.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Consagração de Adolescentes no Petrópolis


Consagração é o ato de se tornar sagrado; separar algo ou alguma coisa para Deus. Enfim, a disposição de se oferecer a Deus. Quando Deus nos comprou, ele não comprou objetos sem vida, ou seres inanimados como mesa, cadeira, livros, etc...

Ele comprou pessoas que Ele mesmo criou - à Sua imagem e semelhança. Nós somos seres portadores de emoções, raciocínio, mente e vontade própria. Deus poderia exigir de nós que O servíssemos, que nos consagrássemos. Contudo Ele não fez isso, pois o que Ele mais quer é mover o nosso coração, derramando seu amor por nós, para que a nossa consagração não signifique prestação de serviço, e sim um ato voluntário de amor.

Devemos ter a total consciência de que fomos comprados por Cristo. Por isso pertencemos a Ele, e por amor entregamos a nossa vida, o nosso ser e tudo que temos e amamos ao grande Eu Sou, ao Deus Eterno que é auto-suficiente e auto-existente.

E quando falo de consagração não me refiro apenas a um determinado tempo do dia em que paramos meia hora, ou quem sabe uma, para orar. Consagração vai muito além disso: é um estilo de vida.

Os adolescentes do Distrito 21 - Petrópolis estão com uma atividade que pode ser imitada. Segundo a irmã Karine Moraes, karinedmoraes@hotmail.com, os adolescentes está se reunindo "toda terceira quarta-feira de cada mês" para um momento especial de consagração.

"Parabéns aos adolescentes e a liderança por esta grande iniciativa", disse o coordenador geral da Uniaadjo, pastor Márcio Batista. "Se todos os líderes de Joinville tomarem esta iniciativa, iremos ter amanhã jovens comprometidos com o corpo vivo de Jesus Cristo, quando nos consagramos, mortificamos a carne e vivemos conforme o apóstolo Paulo disse, 'não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim', Gl 2.20", disse.

Fonte do texto sobre Consagração: Disponível em http://www.terradosmilagres.com.br/index.php/mana/136/304-consagracao-e-um-estilo-de-vida.html. Acesso em terça-feira, 19 de abril de 2011.