Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Encerramento do ano Uniaadjo


Aconteceu no dia 04 de dezembro às 19h30 no templo sede da IEADJO o encerramento do ano da Uniaadjo.

Estiveram presentes os líderes distritais e locais com suas esposas e filhos, bem como os colaboradores e parceiros da coordenação dos adolescentes de Joinville.

A Uniaadjo ofereceu um café colonial com 1,7 mil salgadinhos, duas tortas de abacaxi, quatro tipos de cucas, café, refrigerante e suco. "Foi uma forma de agradecermos a todos os líderes que empenharam-se no ano de 2010, não é um pagamento, mas agradecimento a Deus pelos companheiros", disse o pastor Márcio Batista, coordenador geral da Uniaadjo.

O evangelista Josias Rosa, diretor da Escola Bíblica Dominical (EBD), teve a oportunidade de agradecer aos líderes de adolescentes pelo apoio à EBD durante a realização da 4ª Grande Maratona Bíblica da Uniaadjo, onde uma das modalidades, exigia a presença dos adolescentes na EBD. "Queremos agradecer a todos os líderes que incentivaram a participação dos adolescentes na frequência da EBD", agradeceu o diretor. Também anunciou a realização do CPLAD - Curso para professores e líderes de adolescentes que aconteceu em 2010, onde muitos líderes concluíram o curso com êxito. "No ano que vem contamos com todos vocês, inscrevam-se, será uma benção", convidou.

O pastor Márcio Batista agradeceu a todos os líderes distritais, locais e coordenação (gestão 2009-2010) que esteve atuante em 2010, "quero agradecer aos líderes pelo seu envolvimento neste ano, ao Ax. Fábio e Rose dos Santos que trabalharam com esmero ao nosso lado como vice-coordenadores, a irmã Lídia C. S. Lopes como secretária e minha esposa Andréa ao meu lado", agradeceu o coordenador. O Ax. Fábio dos Santos agradeceu por ter trabalhado na coordenação geral, "foi muito bom trabalhar com o pastor Roberto Silva em 2009 e em 2010 com o pastor Márcio Batista, sou grato a Deus por eles", salientou aos presentes.

Foi apresentada nesta reunião a coordenação de 2011 (gestão 2011-2012):

COORDENAÇÃO GERAL

Coordenação Geral: Pr. Márcio Batista e Andréa Batista
Secretário: Ângelo Antônio Jerônimo e Adriana L. Jerônimo
Tesoureiro: Emerson Ardt Santos e Rose Andreaci Santos

Coordenadores das Ações UNIAADJO

Coordenação Adolescente Destaque: Pr. Márcio e Andréa Batista
Coordenação de Missões Siloé Teens: Isaac Campelo Correia e Gisele Campelo
Coordenação do Curso Caminho para o Céu: Paulo de Tarso dos Santos Oliveira e Maria Oliveira
Coordenação do Aviva Teen: Ozéias Pereira da Silva e Girlane da Silva
Coordenação do Congresso Geral da UNIAADJO: José Cesar de Souza e Mônica Souza
Coordenador do Grande Coral da UNIAADJO: Jaison Ceron e Rosilene Ceron

Comunicação

Programa Comunidade Teen - Rádio 107,5 FM (Sábados às 12h)
Apresentação: Pr. Márcio Batista
Participação dos ouvintes: Ax. Fábio dos Santos
Opinião Teen: Cleverson Maxwell
Meninas Hoje: Andréa Batista
Telefones: Andréa Batista e Rose dos Santos

Parceiros da UNIAADJO

Escola Bíblica Dominical: Ev. Josias Rosa e Áurea Rosa
CPLAD: Dr. Volnei Soethe e Msc. Maria Aparecida Soethe

Ao apresentar a nova coordenação geral, o pastor Márcio anunciou que a coordenação geral é composta por coordenadores de ações, que representarão a Uniaadjo nas diversas atividades que estão sendo realizadas e que serão mantidas em 2011. A Grande Maratona Bíblica recebe um novo nome, "Adolescente Destaque" onde todos os adolescentes de Joinville estão inclusos automaticamente, "todos os adolescentes que estão dentro da faixa etária oficial da Uniaadjo (12 aos 15 anos) devem participar, não haverá inscrição, os líderes devem trazer uma relação dos adolescentes das congregações e distritos a reunião de Fevereiro (11/02/11) às 19h30 para lançarmos oficialmente o "Adolescente Destaque". Aguarde mais detalhes aqui no informativo sobre esta Ação da Uniaadjo.

O pastor Márcio Batista apresentou o relatório financeiro da Uniaadjo e da Ação Uniaadjo: "Siloé Teens" onde agradeceu aos distritos que enviaram a oferta missionária em 2010: Santos Dumont, Fátima, Los Angeles, Boa Vista e Parque Joinville. "Muito obrigado a estes distritos que estão realizando uma reunião missionária por mês nas congregações e que nos enviaram a oferta missionária ao Camboja", agradeceu.

Siloé Teens - Notícias do Camboja


Graça e Paz meus queridos adolescentes em Cristo Jesus de Joinville/SC.

Gostaria de agradecê-lo por tudo que através de sua fidelidade nos proporcionou durante esse ano que está quase no final. Sobre bênçãos que temos recebido da parte do Senhor Jesus.

Nesse ano de 2010 foram imensas as vitórias do Senhor, claro que também enfrentamos muitos desafios, choramos e como choramos, mas os momentos de alegria foram maiores.

Nesse momento trago a memória que quando iniciou o ano de 2010, logo nos primeiros meses, tínhamos que enfrentar o duro pedido de extensão do contrato com o governo do Camboja, tarefa essa que não seria nada fácil.
Nesse período do nosso pedido de extensão para nossa permanência no país, recebemos a dura visita de representantes do governo para vistoria, que foi feita por parte deles muitas exigências para que o governo nos concedesse a extensão do contrato.
Então na primeira visita fomos reprovados, lembro-me bem que quando ouvi os representantes do governo negando a extensão do contrato, fiquei muito abatido, pois estávamos com tudo em dia, com todas as exigências que foram feitas no contrato anterior, mas segui crendo que Deus faria um milagre por nós e principalmente pelas Meninas dos Olhos de Deus do Camboja.
E como Deus é o nosso fiel advogado, Ele nos concedeu mais um grande vitória, pois depois de reprovados, Deus foi na nossa frente e resolveu tudo com seu poder.

Falando assim parece que foi um pequeno milagre, não é? Mas na verdade foi muito grande, e o milagre da extensão do nosso contrato com o governo do Camboja nos foi concedido.
Mas não parou por ai, muitos milagres depois disso continuamos a receber do Senhor Jesus.
Também quero lhe trazer a memória sobre a benção que foi a realização do nosso segundo sonho que era a segunda casa.

Lembro-me que quando compartilhei com algumas pessoas sobre isso, pude ver nas respostas dos emails, que mandei falando sobre o nosso sonho de abrir a segunda casa, muitos irmãos sonhando comigo me encorajando, claro que dependíamos de muitas coisas, uma delas era a liberação do governo, mas como DEUS é realizador de sonhos, essa benção também recebemos.
No mês de maio tive o privilegio de receber em nossa casa no Camboja a visita de amigos do Brasil, pastor Cláudio Caetano e Irmã Gisela, Irmão Osvaldo Pohl e Irmã Noemi. E nessa visita, esses irmãos foram muito tocados ao ver de perto as bênçãos nas vidas das meninas, eles presenciaram a transformação que Deus estava fazendo nas vidas delas.
Então, os irmãos receberam a direção do nosso Deus para assumirem o aluguel da segunda casa, que era um dos nossos grandes sonhos, pois a abertura da segunda casa representava mais vidas resgatadas, mais vidas que iriam desfrutar das maravilhosas bênçãos de Deus.
Hoje este sonho já é realidade, sem contar que logo que abrimos a segunda casa, Deus nos deu mais cinco meninas, que são cinco filhas para ser amadas protegidas.

Bem amados adolescentes e colaboradores de Joinville, para resumir, gostaria de contar uma das últimas grandes vitórias que recebemos nesse ano que está findando.
Alguns meses atrás tivemos a direção do Senhor Jesus para resgatar e repatriar quatro meninas que foram vendidas para traficantes de garotas na Tailândia.
Amados, confesso que quando iniciei esse resgate, me senti pequeno, mas muito pequeno por conta de saber que o resgate e repatriamento seria uma das tarefas mais desafiadoras que iríamos enfrentar. Pois resgatar meninas no Camboja nos já tínhamos um pouco de experiência, como dar cada passo, mas em outro país, não no Camboja tínhamos certeza que seria muito difícil.
Por vários momentos confesso que desanimei, principalmente quando comecei a procurar ajuda de pessoas que poderiam me ajudar com esse resgate na Tailândia. E não encontrei, mas nos momentos mais difíceis, Deus sempre tinha uma palavra de encorajamento para mim.
Bem queridos, como Deus não falha e também não perde batalha, mais essa benção também foi nos concedida esse ano, essas quatro meninas foram resgatadas e repatriadas.
Hoje essas vidas, que antes estavam no monturo, desfrutam de um verdadeiro lar, desfrutam das bênçãos do nosso Pai Celestial, onde elas são amadas como filhas.

Amados, sei que deu para você perceber que tudo que está nas mãos do nosso Deus, prospera a cada dia, sei que não é preciso dizer mais nada, só nos resta dizer que “DEUS É SOBERANO EM TUDO, QUE ELE E FIEL E CONTINUA A REALIZAR TODOS MEUS E SEUS SONHOS QUE INCLUEM A VONTADE DELE, NOSSO AMADO PAI CELESTIAL”.
Também gostaria de dizer que você, adolescente da Uniaadjo, foi e está sendo instrumento para que os sonhos das MENINAS DOS OLHOS DE DEUS DO CAMBOJA sejam realizados.
Sem sua parceria, Missões Siloé e Siloé Teens, seria impossível estarmos no Camboja para essa tão nobre tarefa que e resgatar vidas para casa do PAI CELESTIAL, muito obrigado por estar conosco, por somar conosco.

Que esse ano que se aproxima seja de grandes realizações em sua vida, que todos os seus sonhos se tornem realidade, na família no seu ministério e que você seja próspero em tudo que realizar.
Em nome de todas as meninas da primeira casa e da segunda casa no Camboja, quero agradecer do fundo do coração.

Valeu, continue conosco.

VIDAS VALEM MAIS DO QUE COISAS!

Abraços,

Seu servo nas nações,

Pr. Gilmar, Família e Meninas dos Olhos de Deus Camboja (MCM)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Primeiro Congresso UAADECH / Seminário de Capacitação de Líderes de Adolescentes


Aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro no templo sede da AD Chapecó o Primeiro Congresso Geral da UAADECH (União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Chapecó) e o Seminário de Capacitação de Líderes de Adolescentes, organizado e com o total apoio do pastor João Carlos de Paula, coordenador da UAADECH e do pastor José Zesuino, presidente da AD Chapecó.

Segundo o pastor João Carlos de Paula, "estamos organizando o departamento em toda a cidade e este seminário estará capacitando os nossos líderes", salientou. O pastor Márcio Batista, webdesigner UAADESCP e coordenador geral da UNIAADJO, palestrou no sábado pela tarde e noite sobre o tema "Departamento de Adolescentes 01 e 02", segundo o pastor Márcio, "falamos, como trabalhar com os adolescentes e como organizar o departamento teen, entendendo o adolescente", informou o pastor. "Foi maravilhoso palestrar aos líderes e contamos com a presença do pastor José Zesuino no domingo pela manhã quando abordamos o "Perfil do Líder", finalizou.

No domingo à noite, no Primeiro Congresso da UAADECH, os adolescentes do campo de Chapecó estiveram presentes com coreografias, teatro, grupos vocais, cantores solos e foi transmitido a mensagem "Crises da adolescência e cuidados".

O pastor Márcio Batista agradece ao pastor João Carlos de Paula e pastor José Zesuino pela recepção e carinho durante os dias que esteve em Chapecó.