Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Conheça a história de Meakara


A UNIAADJO realizou uma enquete no weblog sobre quem iríamos sustentar no projeto "Meninas dos Olhos de Deus" no Camboja. Foi escolhida com 58% dos 43 votos computados, totalizando 25 votos.

O projeto "Meninas dos Olhos de Deus" compra, resgata e apóia socialmente, moralmente e espiritualmente crianças, pré-adolescentes e adolescentes que estão em risco no Camboja. No próximo post sobre Siloé Teens vamos abordar sobre este projeto. Abaixo acompanhe um e-mail enviado pela missionária Daiane Irineu Araújo.

Paz do Senhor Pr. Márcio Batista

É com muita alegria que quero contar um pouco do testemundo da nossa preciosa Meakara (pronuncia-se "Mekará"), porque não é somente nossa alegria, mas vocês também fazem parte da nova história da vida da preciosa Meakara.

A história da Meakara e uma história de traumas, feridas...

A mãe da Meakara morreu há pouco mais de 2 anos (2008), e com isso a Meakara e suas irmãs e seu irmão foram abandonados pelo pai, que nunca quiz criá-los, não tinham o que comer, viviam sem um lar, sem uma família.

Fomos contactados por uma pessoa falando dessas crianças que estavam correndo risco, até mesmo de vida, e então fomos e encontramos a Meakara junto com seus irmãos.

Quando ela chegou, só expressava tristeza, estava abatida, sem esperança, com feridas na alma, com a vida destruída mesmo, e fomos trabalhando na vida dela passo-a-passo, dando lhe o amor de Jesus, atenção, carinho, amando ela como família mesmo, então DEUS começou o agir, sarando todas as feridas, restaurando seus sonhos, trazendo alegria e paz.

A Meakara de hoje é uma menina super aplicada nos ensinos, ama ler a Bíblia, é feliz com Jesus, canta louvores a Ele, ama o Senhor nosso DEUS e também ama ir na igreja adorar o Senhor.

Pastor, esse é um pouquinho da história da Meakara.

Deus os abençoe.

Missionária Daiane Irineu Araújo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Culto Distrital no Vila Nova


Aconteceu no dia 24 de abril na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do distrito 09, Vila Nova, uma tarde de louvor e um grande culto distrital com todos os adolescentes.

Esteve louvando ao Senhor as bandas da AD Bucarein, Vila Nova e do ministro de louvor Thiago Rodrigo. A mensagem da Palavra de Deus esteve na responsabilidade da Irmã Claudine de Joinville.

Os adolescentes louvaram ao Senhor com muita alegria, o grande coral do distrito enalteceu o nome do Senhor Jesus através de maravilhosos hinos.

A igreja é liderada pelo pastor Roberto Silva e na coordenação distrital na responsabilidade do irmão José Cesar de Souza.

O Coordenador Geral da UNIAADJO, pastor Márcio Batista, esteve presente e disse que os adolescentes de Joinville estão fortalecidos em Espírito, cheios de sabedoria e cobertos pela graça de Deus, conforme o lema do ano da coordenação.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Comunidade Teen ouvido nos EUA


O pastor Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO, recebeu na manhã de Terça-feira (04) uma ligação telefônica, da irmã Lídia, regente dos adolescentes na Igreja Pentecostal Philadelphia Assembléia de Deus de Danbory, CT nos Estados Unidos da América. "Quando recebi a ligação, achei que era de alguém de Joinville, quando a irmã se apresentou dizendo que era de Danbory, CT, EUA, fiquei muito surpreso", disse o coordenador, "vimos que a audiência da emissora vai muito longe, além das fronteiras pela internet".

Ela nos solicitou o lema oficial do departamento, "Adolescentes, fortalecidos em Espírito, cheios de sabedoria e cobertos pela graça. Lc 2.40". Nos disse, "eu ouço a rádio 107,5 FM pela internet aqui nas manhãs de sábado e gosto muito da programação. Ouvi o vosso programa e me interessei pelo lema do ano para utilizarmos aqui em Danbory", salientou a irmã Lídia.

A Igreja Philadelphia é presidida pelo Rev. Manuel de Mello e o ministério de adolescentes é liderado pelo pastor Fabricio e Diane, e tem a colaboração das irmãs Geane, Lidia e Marcela na música, regência e ensino da Palavra aos adolescentes. O site da Igreja Philadelphia é http://www.philadelphiaministry.org/.

Agradecemos a todos que estão divulgando o programa Comunidade Teen aos amigos e irmãos que moram fora do Brasil, não só você pode ser abençoado, mas muitos que podem nos ouvir em qualquer parte do mundo pela internet, http://www.1075fm.com.br/.

O programa Comunidade Teen vai ao ar na Rádio 107,5 FM aos Sábados das 12h às 13h.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um adolescente chamado Samuel


Você, com certeza, já deve ter ouvido a seguinte expressão: “Adolescente não! Um aborrecente”. Que leva-nos ao pensamento que só aborrecemos ou incomodamos as pessoas, algo bem ruim, não acha?!

Porém, é fácil provarmos que isso não passa de um grande preconceito. Basta, olharmos para grandes personagens bíblicos, que tinham nossa idade e que jamais aborreciam as pessoas. Faziam a obra de Deus, temendo a ele e ouvindo a sua voz.

Utilizaremos a história de um destes personagens para refletir sobre e provar que os adolescentes são verdadeiros instrumentos de Deus. O Opinião Teen falará de alguém que marcou sua época e que ainda é tema de muitas palestras e pregações para a nossa faixa etária. “Um adolescente chamado Samuel!”

Há muito tempo atrás, existia um homem chamado Elcana. Este tinha duas mulheres: Penina com muitos filhos e Ana, que não possuía nenhum, pois era uma mulher estéreo. Todos os anos quando iam ao templo oferecerem seus sacrifícios, Penina irritava muito Ana, principalmente pelo fato de não poder dar nenhum filho a Elcana. Um dia muito amargurada, Ana orou ao Senhor, fazendo um voto: se Deus lhe desse um filho com Elcana, este seria do Senhor por toda sua vida e em sua cabeça, não passaria navalha alguma, não contaria seus cabelos. Deus, misericordioso e cheio de bondade, presenteou Ana com a alegria de ter um filho, que logo se chamaria Samuel, significando “pois pedi ao Senhor”.

Desmamado, porém ainda muito criança Ana o levou ao templo. Adorou ao senhor pelo grande feito e ao retornar para a cidade deixou-o ali, junto ao sacerdote, como havia prometido ao Senhor. Conforme 1SM 1 e 2.11

Esclarecendo (mesmo resumidamente) o que levou ao seu nascimento, percebermos que todos existimos por algum motivo, que ninguém nasce sem um propósito maior. Não estou me referindo apenas a quem, como Samuel, é fruto de algum de um voto ou milagre, mas a qualquer pessoa. Você que me ouve, está respirando por quê? Por ter apenas dois pulmões? Não! Porque Deus necessita de você para alguma finalidade.

Samuel, logo mais, torna-se um dois maiores profetas do antigo testamento. Talvez, não seja exatamente este plano que Deus tem para a sua vida, não pense que apenas profetas, cantores ou pregadores são pessoas escolhidas por Deus. Aí mesmo onde você está, existe algo que Deus necessita mudar e você pode ser a pessoa que escolhida para agir nisso. Não importa se envolva pessoas mais experientes ou que não valorizam você, se o Senhor te escolheu, é para provar que faz como quer e quando quer, pois ele é soberano.

Outro fato que nos alegra na história de Samuel, é Deus chamando por seu nome, vindo ao seu encontro. Se analisarmos o terceiro capítulo de 1SM, vemos que naqueles dias, profecias e visões eram raras e que dentre tantos homens, o Senhor escolheu logo um menino que ainda não o conhecia para revelar uma mensagem tão séria.

Isto só confirma que nós adolescentes, podemos ser grandes instrumentos nas mãos do Pai. Mesmo sem desfrutar de sua presença, Samuel temia e respeitava o nome do Senhor, isto somente fez com que Deus acreditasse mais ainda que ele era a pessoa correta para transmitir a sua mensagem.

Querido ouvinte, não se irrite ou desanime quando falarem que você não é capaz de fazer alguma coisa lembre-se que você existe por um motivo especial e que sedo ou tarde, Deus executará seu planos em sua vida. Ele não olha você com menos carinho, pelo contrário, faz questão de te amar primeiro, antes mesmo que você o conheça melhor, como o aconteceu com Samuel. Procure buscá-lo todos os dias, pois coisas maiores ele tem para você!

Reflita. É a sua vez! Opinião Teen, uma opinião Adolescente!

Comentários, sugestões ou dúvidas: cleversonmaxwell@hotmail.com

Que Deus te abençoe!